ATLÉTICO

Na gaveta! João Marcelo faz golaço em Atlético x Flamengo no Sub-20; assista

Atacante do Atlético, João Marcelo não atua no time profissional desde agosto e foi acionado pela equipe sub-20 diante do Flamengo

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O atacante João Marcelo precisou de apenas cinco minutos em campo pelo time sub-20 do Atlético para mostrar serviço. E foi com um golaço na gaveta. Nesta quarta-feira (29/10), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, o centroavante abriu o placar diante do Flamengo com um belo gol – e também fez o segundo do Galo.

Logo no início do clássico nacional, o Atlético contou com o oportunismo do atacante. João Marcelo aproveitou roubada de bola na intermediária, levou para a perna direita e finalizou forte. O arremate de fora da área foi no ângulo do goleiro do Flamengo, que só “pulou para sair na foto”. Assista ao gol abaixo.

Aposta do Galo no mercado da bola no início do ano, tendo sido comprado por R$ 3 milhões junto ao Guarani, João Marcelo não entra em campo desde o início de agosto pelo time profissional. Ou seja, ainda não teve chances com Jorge Sampaoli, que assumiu a equipe em setembro.

João Marcelo no Atlético

Desde que foi contratado pelo Atlético, João Marcelo disputou 11 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com uma assistência. Ele jamais iniciou um jogo como titular no Galo – seja com Cuca ou com Jorge Sampaoli.

Em alguns dos compromissos do clube alvinegro neste ano, o centroavante sequer chegou a ser relacionado. A esta altura da temporada, ele enfrenta as concorrências de Bernard, Reinier, Hulk, Dudu, Rony, Biel, Isaac e Cadu no setor.

João Marcelo no Guarani

O desempenho de João Marcelo chamou atenção do mercado no início do ano, quando o atacante defendeu a base do Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o profissional no Campeonato Paulista. Ao todo, ele marcou nove gols em 16 jogos na somatória destas duas competições.

O Atlético enfrentou a concorrência do Corinthians para contratar o centroavante em março. Na época, Paulo Bracks, CSO do clube mineiro, chegou a criticar publicamente a postura do adversário no mercado – que teria tentado “atravessar” a negociação depois de já fechada.

Compartilhe
google-news-logo