FUTEBOL NACIONAL

Copa do Brasil: Corinthians terá que pagar multa para contar com atleta diante do Flamengo

Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil neste domingo (20/10), às 16h, na Neo Química Arena
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo não aceitou a garantia financeira apresentada pelo Corinthians para a aquisição em definitivo do goleiro Hugo Souza. Sendo assim, o Timão precisará pagar multa de R$ 500 mil para contar com o atleta no jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil. O confronto entre as equipes está marcado para este domingo (20/10), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Hugo Souza está emprestado ao Corinthians até o fim deste ano, e o clube precisa desembolsar 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) para adquirir 50% direitos econômicos do arqueiro. Na última quinta-feira, o Corinthians entrou em contato com o Flamengo e formalizou a opção de compra estipulada em contrato. Entretanto, isso não significa que o clube do Parque São Jorge já pagou esta quantia.

Segundo apurou a Gazeta Esportiva, o Timão se vê resguardado pelo vínculo assinado entre as partes, que prevê o parcelamento em quatro vezes deste valor. Por sua vez, o Flamengo só aceita essas condições mediante apresentação de garantias. Ou então, exige o montante à vista.

O Corinthians indicou o contrato com a Brax, que comercializa placas de publicidade de ambos os times, como fiador do negócio. O Rubro-Negro, porém, não aceitou. Isso porque essa mesma empresa foi citada como fiadora do acordo envolvendo a compra do lateral Matheuzinho, o qual o Timão atrasou uma das parcelas.

O clube do Parque São Jorge, portanto, busca uma outra garantia para enfim oficializar a contratação. Existe ainda a possibilidade do Corinthians pagar a quantia à vista, mas a chance é vista como menos provável em razão da situação financeira do time.

Pagamento de multa ao Flamengo

O Flamengo entende que, como Hugo Souza está emprestado à equipe alvinegra até o fim do ano, pagar a multa para participar do duelo pela semifinal da Copa do Brasil é uma ação obrigatória e que independe da negociação pela venda do jogador. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.

Compartilhe