A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (28/7) a arbitragem do clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO) apita o jogo, que começa às 21h30 (de Brasília) desta quarta (30/7), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Sampaio ainda terá a ajuda dos assistentes Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). Bráulio da Silva Machado (SC) será responsável pela arbitragem de vídeo (VAR).
O segundo jogo será na próxima semana, no dia 6 de agosto, no Allianz Parque, também em São Paulo.
O confronto das oitavas de final da Copa do Brasil foi definido em sorteio pela CBF, assim como o mando de campo. Ambas as equipes estrearam no torneio na terceira fase e têm dois jogos disputados.
O Corinthians avançou de fase depois de vencer o Novorizontino nos dois jogos, por 2 a 0 no agregado. Já o Palmeiras bateu o Ceará na terceira fase por 4 a 0 no placar conjunto.
Quinto Derby do ano
As equipes se reencontram pela quinta vez no ano. Antes disso, as equipes se enfrentaram três vezes pelo Campeonato Paulista e uma pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira fase do Estadual, Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1. Depois, na final, o Timão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou o segundo sem gols, ficando com o título. Pelo torneio nacional, o Verdão venceu por 2 a 0, na Arena Barueri