O atacante colombiano Kevin Viveros balançou a rede na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (10/9), mas o tento foi anulado pelo árbitro Davi de Oliveira Lacerda. O jogador representa o Athletico-PR no duelo com o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Aos 24 minutos do primeiro, Viveros roubou a bola do volante Maycon e partiu em velocidade. Mesmo contra três marcadores, ele conseguiu puxar para a direita e bateu no canto direito do goleiro Hugo Souza.
Os jogadores do Athletico-PR até comemoram o gol, mas a felicidade durou pouco. Diego Pombo Lopez, responsável pelo VAR, chamou o árbitro para analisar a jogada, e Davi de Oliveira identificou falta de Viveros em Maycon no início do lance.
Veja abaixo:
O lance da falta de Viveros em Maycon que anulou o gol do Athletico contra o Corinthians.
Falta ou lance normal?
🎥 @tvglobo | @geglobo pic.twitter.com/PaJlkA4f6I— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 11, 2025
Inicialmente, Nadine Basttos, comentarista de arbitragem do Prime Video, disse que o lance não era faltoso. Depois, concordou com a decisão do árbitro.
“O contato existe. Agora o árbitro tem que interpretar se é faltoso ou não. Não é o tipo de falta que ele estava marcando durante o jogo, ele estava deixando esse tipo de contato ocorrer (…) É que teve um contato nas costas também, eu tinha visto o contato na perna. O tranco nas costas é falta.”
Nadine Basttos, comentarista de arbitragem