COPA DO BRASIL

Corinthians x Cruzeiro: MP libera torcida para semifinal da Copa do Brasil

Equipes disputam neste domingo (14/12) a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil; Corinthians venceu o jogo de ida por 1 a 0

Compartilhe
google-news-logo

O Ministério Público liberou a presença do Gaviões da Fiel na semifinal entre Corinthians e Cruzeiro, na Neo Química Arena, neste domingo (14/12). Nas redes sociais, a organizada do time alvinegro comunicou a suspensão da recomendação anterior que restringia a presença dos torcedores nas arquibacandas.

“O Gaviões da Fiel comunica que está suspensa a recomendação do Ministério Público que restringia a presença da nossa torcida no jogo deste domingo. Com isso, na decisão da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, a Fiel estará nas arquibancadas, empurrando o Corinthians do primeiro ao último minuto.”

“Com nossas faixas, instrumentos e vestimentas, vamos transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão, como só a torcida do Corinthians sabe fazer”, diz trecho do comunicado.

A torcida também destacou o empenho dos envolvidos para conseguir a liberação da presença no estádio. “Essa conquista não veio por acaso. Foi fruto de muito trabalho, diálogo e responsabilidade.”

“Houve empenho incansável do Gaviões da Fiel, do nosso departamento jurídico através do Dr. Edson Roberto Baptista de Oliveira e também do Ministério Público, por meio dos promotores de Justiça Roberto Bacal e Daniela Hashimoto, que atuaram para garantir esse desfecho temporário.”

“Agradecemos ainda ao 2º Batalhão da Polícia Militar, na pessoa dos Majores Arcanjo e Zaccaro; à Polícia Civil, na pessoa do Dr. Cesar Saad (DRADE); ao Corinthians; à Federação Paulista de Futebol; e a todas as autoridades que contribuíram para esta decisão.”

Por fim, o Gaviões da Fiel disse seguir à disposição dos órgãos competentes para que a punição seja revogada de forma definitiva.

Corinthians x Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro brigam por uma vaga na final da Copa do Brasil, neste domingo (14/12), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

A partida de ida, no Mineirão, terminou em vitória do time paulista por 1 a 0. Por isso, o time alvinegro tem a vantagem do empate. Já a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo celeste por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo