A disputa de pênaltis contra o Cruzeiro certamente despertou sentimentos mistos na torcida do Corinthians. Acostumada a ter o goleiro Cássio como trunfo, teve de enfrentar o ídolo neste domingo (14/12) e viu uma nova estrela da meta brilhar: Hugo Souza, que defendeu duas cobranças e ajudou o time a se classificar à final da Copa do Brasil.
Após a partida na Neo Química Arena, Hugo celebrou a classificação e falou do antecessor. Cássio deixou o Timão em maio de 2024 após 12 anos e nove títulos. Pouco depois, iniciou a trajetória com a camisa do Cruzeiro.
“Tem que respeitar muito a história do Cássio. É um cara fenomenal, tem uma história incrível do clube, está na prateleira dos maiores ídolos do clube. Então, tem que respeitar”, declarou Hugo, antes de dizer que prefere evitar comparações.
“Mas, hoje, estou muito feliz pelo meu momento. Estou construindo minha história dia após dia, passo a passo, porque não quero ser comparado a ninguém, só quero ser o Hugo, só quero fazer minha trajetória, minha história aqui no clube. Hoje, foi mais um dia que Deus escolheu para me honrar, e estou muito feliz por isso”, festejou.
Na disputa por pênaltis, Cássio defendeu a cobrança do atacante Yuri Alberto e caminhava para ser o herói da classificação cruzeirense. Porém, Hugo pegou as batidas do centroavante Gabigol e do volante Walace – momentos decisivos para a vaga do Corinthians na final.
Com isso, os donos da casa venceram a disputa de pênaltis por 5 a 4, após terem perdido por 2 a 1 no tempo regulamentar. O placar agregado da semifinal foi 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte.