Herói da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, o goleiro Hugo Souza defendeu duas cobranças de pênaltis de jogadores do Cruzeiro nesse domingo (14/12). O arqueiro parou os chutes do volante Walace e do atacante Gabigol, conhecido por ser um dos melhores batedores do país.
Após o jogo, Hugo disse que preferiu não estudar as cobranças de pênalti de Gabriel Barbosa – ele apostou no “feeling” (sentimento ou sensação, na tradução livre do inglês). O goleiro preferiu essa estratégia por ter jogador com o atacante cruzeirense entre 2019 e 2023, quando ambos defendiam o Flamengo.
“Eu costumo dizer que eu procuro estudar os pênaltis, procuro estudar possíveis batedores, mas hoje (domingo) foi um dia meio atípico. Eu tinha vídeo de alguns batedores só, dos que estavam no campo. O Gabriel eu preferi nem estudar”, revelou Hugo.
“É um cara que eu já conheço há cinco anos. Na verdade, a gente trabalhou junto desde 2019. Preferi não estudar os pênaltis dele, mas ir no meu ‘feeling‘, no que eu sentir no momento. Graças a Deus, fui feliz, conseguimos sair daqui classificados”, vibrou o arqueiro.
Corinthians elimina Cruzeiro
Nesse domingo, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro no tempo regulamentar, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (10/12). Com o placar agregado empatado por 2 a 2, a disputa foi para as penalidades.
Gabigol bateu a quinta cobrança do Cruzeiro e, se fizesse o gol, encerraria a disputa e classificaria o time mineiro à decisão. Porém, Hugo defendeu. Na sequência, o goleiro pegou também a batida de Walace e celebrou a vaga na próxima fase do torneio mata-mata.
Corinthians na final
O Corinthians vai enfrentar na final o Vasco, que nesse domingo eliminou o Fluminense, também nos pênaltis. Os jogos serão nesta quarta-feira (17/12), na Neo Química Arena, e neste domingo (21/12), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os horários ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).