COPA DO BRASIL

Corinthians x Vasco: onde assistir, horário e escalações pela final da Copa do Brasil

Corinthians e Vasco se enfrentam em jogo de ida da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17/12), às 21h30, na Neo Química Arena

Compartilhe
google-news-logo

Corinthians e Vasco se enfrentam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17/12), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A seguir, o No Ataque traz todos os detalhes do jogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, declarações e mais.

Na etapa passada, o Timão superou o Cruzeiro, que era considerado favorito no confronto. O Corinthians se impôs fora de casa e conseguiu a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, na quarta-feira passada (10/12).

O confronto de volta terminou 2 a 1 para o time mineiro no tempo regulamentar, e nas penalidades a equipe paulista carimbou a classificação, no domingo (14/12), na Neo Química Arena.

Já o Vasco enfrentou o Fluminense e venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (11/12). A partida de volta terminou 1 a 0 para o Tricolor no tempo regulamentar. Nas penalidades, o goleiro Léo Jardim brilhou e garantiu a vaga alvinegra na final.

O Timão foi campeão da Copa do Brasil em 1995, 2002 e 2009. A última vez que o time disputou a final do torneio foi em 2022 contra o Flamengo, quando foi vice-campeão. Já a equipe cruzmaltina ganhou o título em 2011.

Jogo de volta

O jogo de volta da grande decisão está marcado para este domingo (21/12), às 18h, no Maracanã. O time campeão garante vaga na próxima Copa Libertadores e fatura R$ 77.175.000,00, enquanto o vice leva R$ 33.075.000,00.

Corinthians x Vasco: onde assistir

O confronto entre Corinthians e Vasco será transmitido por Globo (TV aberta), ge tv (YouTube), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Prime Video (streaming).

Corinthians x Vasco: escalações

O Corinthians não tem nenhum desfalque para a partida, enquanto o Vasco lida com quatro.

Corinthians

A equipe paulista vai para a partida sem jogadores lesionados. A preocupação é outra: sete atletas estão pendurados. Caso esse jogadores tomem cartão amarelo, cumprirão suspensão no jogo de volta da final.

Os pendurados são o meio-campista Rodrigo Garro, o lateral-direito Matheuzinho, o zagueiro Gustavo Henrique, o goleiro Hugo Souza, o volante Maycon, o volante Breno Bidon e o zagueiro André Ramalho.

  • Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
  • Desfalques do Corinthians: Ninguém.

Vasco

O Vasco chega para o confronto desfalcado e não contará com quatro jogadores. Entre os lesionados estão: o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante Jair, o meio-campista Adson e o lateral-direito Paulo Ricardo.

Piton sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Já Jair foi diagnosticado com lesões no ligamento cruzado anterior (LCA), ligamento colateral medial, meniscos e lesão osteocondral no joelho direito.

Adson fraturou a tíbia direita e Paulo Ricardo sofreu contusão no pé direito.

  • Provável escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Pumita Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
  • Desfalques do Vasco: Lucas Piton, Jair, Adson e Paulo Ricardo.

Corinthians x Vasco: personagens

“A ansiedade bate muito forte, ainda mais nessa parte final. É jogo grande, jogo grande se decide no detalhe, a concentração precisa estar no máximo. Temos que equilibrar tudo para a final, o Brasil inteiro estará assistindo. Pode salvar o nosso ano, foi um ano de dificuldade e aprendizagem. Mesmo sendo campeão paulista, temos que estar descansados e focados. Se Deus quiser, seremos abençoados com o título”, comentou Matheuzinho, lateral do Corinthians.

“Graças a Deus, estou podendo ajudar o meu time do coração. Estou aqui desde os seis anos. Essa torcida merece voltar a ser feliz. Estamos há 25 anos sofrendo. Essa torcida merece ser feliz. Graças a Deus consegui chegar na final com meu clube do coração”, disse Rayan, atacante do Vasco.

Corinthians x Vasco: arbitragem

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Compartilhe
google-news-logo