Diante de seu torcedor, na Neo Química Arena, o Corinthians não conseguiu sair do zero com o Vasco no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Com uma atuação ruim coletiva, quem teve os melhores números do Timão foi o lateral-esquerdo, ex-Cruzeiro, Matheus Bidu, de acordo com os dados do site Sofascore, especializado em estatísticas de futebol.
Durante o jogo, Matheus Bidu teve bons números ofensivos, com uma grande chance criada, dois passes decisivos e 87 ações com a bola.
Na defesa, Bidu também se sobressaiu em relação ao restante do time do Corinthians. O camisa 21 ganhou seis de nove duelos, teve cinco ações defensivas, seis bolas recuperadas e ainda sofreu quatro faltas.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
— Corinthians (@Corinthians) December 18, 2025
Corinthians e Vasco empataram na primeira partida da decisão da Copa do Brasil.
Agora, o foco é na domingo, no segundo e decisivo jogo!
Corinthians 0 🆚 0 Vasco da Gama#TodoPoderosoTimão#VaiCorinthians pic.twitter.com/UnWHz40waP
Peça importante
Na temporada de 2025, Matheus Bidu se tornou peça muito importante do Corinthians. No ano em que mais atuou pelo Timão, o jogador esteve presente em 48 jogos, com cinco gols marcados e quatro assistências.
O jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco acontece neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã.
Matheus Bidu pelo Cruzeiro
O lateral-esquerdo Matheus Bidu saiu do Cruzeiro ao fim da temporada de 2022, após 39 jogos pelo time celeste. Ao todo o jogador marcou três gols e fez três assistências. Ele fez parte do elenco que garantiu o acesso cruzeirense à Série A.
Bidu pertencia ao Guarani e estava emprestado à Raposa, que não ativou a cláusula de compra. O valor dado pela equipe de Campinas, para os 60% dos direitos econômicos, era de aproximadamente R$ 6 milhões.
Após sair do Cabuloso, foi para o Corinthians, onde atua pela segunda temporada.