O lateral-direito da base do Corinthians, João Vitor, conhecido como Jacaré, se empenhou para ver de perto a final da Copa do Brasil e surpreendeu positivamente os colegas de equipe. O atleta foi de ônibus para o Rio de Janeiro separado do elenco profissional e pediu ingresso para o atacante Romero.
Na ocasião, o Timão se consagrou tetracampeão da Copa do Brasil sobre o Vasco, no Maracanã, no domingo (21/12). O alvinegro paulista venceu o time carioca por 2 a 1, com gols dos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay.
A situação vivenciada pelo jogador de 18 anos foi contada pelo goleiro Hugo Souza, em participação no podcast Podpah (YouTube), nessa segunda-feira (22/12).
“Jacaré treinou com a gente o ano inteiro e desceu para treinar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste fim de semana, ele abriu mão da folga e pagou, do próprio bolso, uma passagem de ônibus para ir ao Rio de Janeiro, sem ninguém saber. Depois, mandou mensagem para o Romero pedindo ingresso na torcida”, iniciou o goleiro.
“Aí a gente fez questão de ele estar perto. Ele treinou com a gente o ano inteiro e fez questão de estar ali. Eu falei isso até antes do jogo. Isso é a vontade de ver a história sendo escrita”, concluiu.
Carreira de Jacaré
Jacaré teve contrato renovado com o Timão em agosto deste ano, com vínculo até 2029. A joia da base tem multas fixadas em R$ 72 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o internacional (cerca de R$ 657 milhões na cotação atual).
O jogador entrou em campo em duas ocasiões nesta temporada, pelo Campeonato Paulista. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, a promessa voltou a treinar com os atletas do profissional.
Quando o Corinthians volta a campo?
O Corinthians fez uma temporada de expressão, apesar de ter terminado a Série A do Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 47 pontos. A equipe foi campeã do Paulistão e da Copa do Brasil.
O Alvinegro retorna aos gramados no estadual contra a Ponte Preta, em 11 de janeiro, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.