Nesta quinta-feira, o Criciúma visitou o Brasiliense em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e, após o empate por 1 a 1, avançou nos pênaltis por 3 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Tarta, enquanto Eder anotou para os visitantes.
Assim, com o resultado positivo, o Tigre avançou à terceira fase da Copa do Brasil e, agora, aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. Já o Brasiliense, que havia passado pelo Itabaiana na estreia, se despede da competição.
O próximo confronto do Criciúma será diante do Hercílio Luz, no próximo domingo, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Já o Brasiliense retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Cuiabá, às 20 horas (de Brasília). O jogo, válido pela ida da Copa Verde, acontecerá no Estádio Elmo Serejo Farias.
Os gols
Logo aos três minutos, o atacante Eder, ex-São Paulo, dominou na esquerda, cortou para a direita e mandou firme ao gol para abrir o placar para o Criciúma.
No entanto, o Brasiliense aproveitou a expulsão de Gustavo Barreto no final da primeira etapa e empatou aos sete, já do segundo tempo, com Tarta. O atleta deslocou o goleiro Gustavo com tranquilidade e mandou para o fundo das redes.
Assim, nos pênaltis, o Criciúma, apesar de ter desperdiçado duas cobranças, aproveitou os três erros do adversário e avançou à próxima fase. Marcelo Hermes, Higor Meritão e Renato Kayzer foram os jogadores que converteram as penalidades.