Dorival Júnior chegou à sua segunda final consecutiva de Copa do Brasil. Na quarta-feira (16/8), o São Paulo venceu o rival Corinthians por 2 a 0 no Morumbi lotado e assegurou a classificação para a decisão do torneio. Agora, o técnico tenta repetir um feito histórico que só Mano Menezes no Cruzeiro atingiu na competição.
Pelo Tricolor, o Dorival disputará a final da Copa do Brasil pela quarta vez em sua carreira. Ele foi finalista com o Santos, em 2010 e 2015, e pelo Flamengo, no ano passado. O histórico é positivo, com dois títulos e um vice (2015).
O treinador tem a chance de vencer a competição de forma consecutiva. Se o feito se concretizar, ele irá repetir o feito que apenas um técnico alcançou na história: Mano Menezes.
Atualmente desempregado, Mano é o segundo comandante que mais faturou títulos da Copa do Brasil. Ele conquistou o troféu com o Corinthians, em 2009, e venceu duas vezes seguidas à frente do Cruzeiro, tanto em 2017 como em 2018.
O treinador que mais vezes levantou a taça é Felipão, com quatro conquistas – Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998 e 2012).
O São Paulo enfrentará o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. As partidas ainda não tem data definida, mas estão previstas para 17 e 24 de setembro, dois domingos. Os mandos de campo ainda serão sorteados.
Antes disso, a equipe de Dorival Júnior se prepara para seu próximo compromisso na temporada, contra o Botafogo. Os times se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.