O Cruzeiro está prestes a conhecer o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define o chaveamento nesta terça-feira (29/1), por meio de sorteio. Veja abaixo quais são as possibilidades.
Hexacampeã do torneio, a Raposa é uma das equipes que fazem parte do Grupo A. Já o rival do Cruzeiro será um dos dez integrantes do Pote E, que é composto majoritariamente por times da Série D do Campeonato Brasileiro.
O único clube sem divisão nessa lista é o Marcílio Dias, de Santa Catarina. A última participação do Marinheiro na Quarta Divisão do Brasileirão foi em 2022.
Leia: “Cruzeiro mira contratação de volante que disputou a Copa do Mundo de 2022, diz agente”
Raposa disputará vaga em jogo único
Devido ao ranqueamento da CBF, o Cruzeiro disputa a primeira fase da Copa do Brasil fora de casa, em jogo único. A Raposa, assim como os demais visitantes, terá a vantagem de jogar pelo empate.
A primeira etapa do torneio nacional será realizada entre os dias 20 e 29 de fevereiro. Os jogos de ida e volta só começam a partir da terceira fase da Copa do Brasil.
Em 2023, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final pelo Grêmio, após empatar por 0 a 0 em Porto Alegre e perder por 1 a 0 no Mineirão. O time celeste ergueu a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.
Leia: Cruzeiro estuda fazer intercâmbio com destaque da base para outro clube de Ronaldo
Possíveis adversários do Cruzeiro
- Águia de Marabá, do Pará
- ASA de Arapiraca, de Alagoas
- Cianorte, do Paraná
- Fluminense, do Piauí
- Marcílio Dias, de Santa Catarina
- Maringá, do Paraná
- Moto Club, do Maranhão
- Real Noroeste, do Espírito Santo
- Sousa, da Paraíba
- União Rondonópolis, do Mato Grosso