A torcida do Cruzeiro descobriu, nesta terça-feira (30/1), qual será o adversário celeste na primeira fase da Copa do Brasil. Fundado em 1991, o Sousa nunca havia tido a oportunidade de enfrentar a Raposa. O clube paraibano tem perfil bem-humorado nas redes sociais e joga na ‘Bombonera do Sertão’.
É dessa forma que o Sousa se referiu ao Estádio Municipal Antônio Marques da Silva Mariz na postagem sobre o sorteio da Copa do Brasil. O Marizão tem capacidade para 14 mil pessoas e fica localizado, em Sousa, no interior da Paraíba.
A cidade fica a 436 quilômetros de distância da capital João Pessoa. Um dos principais pontos turísticos do município é o sítio arqueológico Vale dos Dinossauros, que conserva centenas de fósseis.
Por esse motivo, o Sousa tem como mascote um dinossauro. O animal pré-histórico também representa o apelido do time, que ficou em quinto lugar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
Invencibilidade no Marizão
A última derrota do Sousa em casa foi em 25 de janeiro de 2023, na primeira fase do Campeonato Paraibano. Nesse dia, o Dino perdeu por 1 a 0 para o Campinense, no Marizão. De lá para cá, o time treinado por Renatinho Potiguar venceu 16 partidas e empatou duas.
Sousa é bicampeão paraibano
Ao longo das últimas três décadas, o Sousa ganhou dois títulos estaduais: em 1994, quando tinha apenas três anos, e em 2009.
O Dino já disputou o Brasileirão em dez oportunidades. A equipe alviverde jogou três vezes a Série C e participou de sete edições da Série D.
Detalhes do jogo entre Sousa e Cruzeiro
Sousa e Cruzeiro se enfrentam em fevereiro, em data a ser definida. O jogo único será disputado no Marizão. A Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate.
A equipe que avançar enfrentará o vencedor de Petrolina-PE x Cascavel-PR na segunda fase da Copa do Brasil.
Leia: Cruzeiro ter até 10 ausências em clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro