Pela segunda vez em menos de três anos, o Cruzeiro dá vexame e é eliminado da Copa do Brasil para um time da Série D.
Na noite desta quarta-feira (21/2), a Raposa perdeu para o Sousa, time paraibano que disputa a Quarta Divisão Nacional, por 2 a 0, no Marizão, e deu adeus ao torneio de mata-mata logo na primeira fase.
Em junho de 2021, a Raposa, que à época estava na Série B, caiu em um contexto parecido para a Juazeirense, da Bahia, que estava na Série D. Relembre como foi o confronto que culminou em demissão do técnico do Cruzeiro no vestiário após o jogo.
Juazeirense reverteu placar e eliminou Cruzeiro
Após eliminar São Raimundo e América-RN, respectivamente, na primeira e na segunda fase da Copa do Brasil de 2021, o Cruzeiro enfrentou o Juazeirense na terceira etapa do torneio.
Na partida de ida, no Mineirão, deu a lógica: vitória do Cruzeiro, por 1 a 0 – gol do atacante Bruno José.
No jogo de volta, no Adautão, tudo se encaminhava para a classificação tranquila da Raposa, com empate por 0 a 0. Até que, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Thauan França marcou gol para o Juazeirense e deixou tudo igual no placar agregado.
O confronto foi para a disputa de pênalltis, que transformou o goleiro Rodrigo Calaça herói. Ele defendeu duas das três penalidades perdidas pelo Cruzeiro. Do lado da Juazeirense, apenas dois jogadores desperdiçaram. Final: 3 a 2 para o time baiano, que avançou à quarta fase da Copa do Brasil – etapa em que foi eliminado para o Santos.
Após a partida, o técnico da Raposa, Felipe Conceição, foi demitido no vestiário. O time celeste passava por mau momento – além da queda no torneio de mata-mata, havia começado mal a Série B, com duas derrotas seguidas.