COPA DO BRASIL

Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil, Danilo Bala revela time do coração

Sousa, da Paraíba, venceu o Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil; Danilo Bala foi autor dos gols da partida
Foto do autor
Compartilhe

A noite dessa quarta-feira (21/2) foi especial para o atacante Danilo Bala. Ele marcou os dois gols da vitória do Sousa sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira (22), o responsável pela eliminação celeste deu uma entrevista em que revelou seu clube do coração e o maior sonho no futebol.

“(Meu sonho) com certeza é marcar (um gol de título) contra o Palmeiras no Allianz Parque. Sou são-paulino roxo”, disse Danilo Bala à ESPN.

Com a vitória em cima da Raposa, o sonho de Danilo se mantém vivo. O Sousa avançou à segunda fase da Copa do Brasil, em que pegará o vencedor de Petrolina x Cascavel, que se enfrentam na próxima quarta (28).

Danilo Bala, atacante do Sousa - (foto: Instagram/Sousa Esporte Clube)
Danilo Bala, atacante do Sousa(foto: Instagram/Sousa Esporte Clube)

Quem é Danilo Bala?

Danilo Sousa Muniz, o Danilo Bala, tem 30 anos e é natural de Propriá, no Sergipe. Segundo registros do site OGol, o primeiro clube profissional do jogador foi o Lagarto, em 2015. Ele também defendeu Dorense e Confiança em seu estado natal.

Após breve passagem pelo Montana, da Bulgária, em 2017, Danilo retornou ao Brasil para vestir a camisa da Juazeirense, da Bahia. Posteriormente, teve três passagens pelo futebol mineiro: Boa Esporte (2017), Uberlândia (2018) e Pouso Alegre (2021).

Os clubes mais conhecidos da carreira de Danilo Bala são CRB-AL e Remo-PA. Ainda conforme OGol, o atleta jogou majoritariamente campeonatos estaduais, além de duas participações na Série D e quatro na C.

Em 2024, o Sousa contratou Danilo Bala, que, na temporada anterior, havia marcado quatro gols em nove jogos pelo Flamengo-PE na Segunda Divisão do Pernambucano. Os tentos sobre o Cruzeiro foram os primeiros do atacante pelo time paraibano.

Antes da façanha contra o Cruzeiro, o perfil de Danilo Bala no Instagram era fechado. Com os dois gols, ele “destravou” a conta e viu o número de seguidores subir de 4 mil para mais de 7 mil.

Compartilhe