COPA DO BRASIL

Cruzeiro eliminado na Copa do Brasil; veja outros grandes clubes que caíram na 1ª fase

Eliminação do Cruzeiro para o Sousa foi a segunda da Raposa na primeira fase da Copa do Brasil; relembre as outras quedas de grandes clubes na mesma etapa do torneio
Foto do autor
Compartilhe

A eliminação do Cruzeiro para o Sousa na Copa do Brasil nessa quarta-feira (21/2) foi a oitava de grandes clubes na primeira fase da competição nacional.

O time celeste perdeu para a equipe paraibana por 2 a 0, no estádio Marizão. Com a vantagem do empate, a Raposa tentou segurar o 0 a 0, mas levou dois gols do atacante Danilo Bala nos minutos finais da partida e não teve tempo de reagir.

Foi a segunda vez em menos de três anos que o Cruzeiro caiu de forma surpreendente no torneio de mata-mata para um time da Série D.

Também foi a segunda eliminação da equipe mineira primeira fase da Copa do Brasil. Abaixo, relembre como foi a primeira vez e veja outros tropeços de grandes times brasileiros na etapa inicial da competição nacional.

Veja outras eliminações de gigantes na 1ª fase da Copa do Brasil

  • Cruzeiro – 1990: o Cruzeiro foi o primeiro do “grupo dos 12” gigantes do futebol brasileiro a cair na primeira fase da Copa do Brasil. O time celeste foi eliminado do torneio em 1990 após levar goleada de 4 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, na partida de volta (o jogo de ida terminou em empate sem gols).
  • Internacional – 1990: dias depois, o Colorado também caiu na primeira fase da competição. O time gaúcho foi eliminado pelo Criciúma, que venceu por 2 a 1 no placar agregado.
  • Fluminense – 1994: o tricolor carioca caiu para o Linhares, do Espírito Santo, na primeira fase da Copa do Brasil. Os jogos de ida e volta terminaram empatados: 2 a 2 nas Laranjeiras, casa do Flu, e 1 a 1 no Araripe, casa do time capixaba. Como fez mais gols como visitante, o Linhares avançou à segunda etapa da competição – viria a cair só na semifinal para o Ceará.
  • Palmeiras – 2002: o alviverde paulista foi eliminado pelo ASA de Arapiraca (Alagoas). O time, que à época não tinha divisão nacional, venceu o Palmeiras por 1 a 0 em solo alagoano e perdeu por 2 a 1 em São Paulo, classificando-se graças ao critério do gol fora de casa.
  • Botafogo – 2018: o alvinegro carioca foi eliminado pela Aparecidense, de Goiás. O regulamento da competição em 2018 já era parecido com o de hoje – duelo único na primeira fase, time melhor colocado no ranking da CBF jogando fora de casa e com a vantagem do empate. A partida estava empatada por 1 a 1 – resultado que classificava o Glorioso – até os 39 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gustavo Ramos marcou gol que deu a vitória por 2 a 1 ao time goiano.
  • Internacional – 2022: o Inter voltou a ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil em 2022. O Colorado caiu para o Globo, do Rio Grande do Norte, ao perder por por 2 a 0.
  • Grêmio – 2022: o tricolor gaúcho caiu na primeira fase em 2022, após perder de virada para o Mirassol, por 3 a 2.
Compartilhe