O Dinossauro atacou de novo. Algoz do Cruzeiro, o Sousa voltou a surpreender um time de Série A na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (1º/5), a equipe paraibana arrancou um empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, no Marizão, pela partida de ida da terceira fase.
Favorito, o Bragantino até conseguiu sair na frente. O lateral-esquerdo Luan Cândido cobrou pênalti aos 33 minutos do primeiro tempo e colocou os visitantes em vantagem.
Ao longo da partida, o Bragantino teve mais posse de bola e criou boas oportunidades – cenário intensificado com a expulsão do lateral-direito Jackson, do Sousa. Porém, a “mística” do Marizão falou mais alto.
Quando tudo parecia definido, brilhou a estrela do atacante Júnior Batata. Ele, que havia entrado ao longo da partida, acertou um chutaço de falta aos 37 da etapa final.
A bola saiu forte e foi diretamente ao ângulo do goleiro Cleiton, que nada conseguiu fazer. Empate na Paraíba e festa dos 3.145 torcedores presentes no Marizão.
Bragantino x Sousa: jogo de volta
Bragantino e Sousa voltam a se enfrentar em 22 de maio (quarta-feira), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Após o empate no jogo de ida, o time que vencer avança às oitavas de final da Copa do Brasil. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Sousa surpreendeu o Cruzeiro
Campeão paraibano em 2024, o Sousa tenta surpreender mais um time de Série A na Copa do Brasil. A campanha começou com um triunfo inesperado sobre o Cruzeiro.
Em 21 de fevereiro, a equipe paraibana contou com gols do atacante Danilo Bala para superar a Raposa por 2 a 0, também no Marizão. O resultado eliminou o Cruzeiro já na primeira fase da Copa do Brasil – competição da qual o time mineiro é o maior campeão, com seis títulos.