ESPORTE NA MÍDIA

Silvio Luiz narrou título histórico do Cruzeiro na Copa do Brasil; relembre

No dia 19 de junho de 1996, um dos maiores locutores esportivos do Brasil narrou gols de Luizão, Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos
Foto do autor
Compartilhe

Lendário narrador esportivo brasileiro, Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16/5), em São Paulo, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado desde o dia 7 de abril por causa de um derrame que sofreu durante a transmissão da final do Campeonato Paulista de 2024 entre Palmeiras e Santos.

Entre os milhares de jogos que o profissional acompanhou em sua longa trajetória, destaca-se o título do Cruzeiro na Copa do Brasil de 1996.

Naquele ano, o poderoso Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo, que contava com craques como Rivaldo, Cafu e Djalminha, não foi páreo para o Cruzeiro comandado por Levir Culpi. Depois de um empate por 1 a 1, no Mineirão, no primeiro jogo da final, a Raposa bateu a equipe paulista por 2 a 1, em pleno Palestra Itália.

Luizão abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O Palmeiras continuou pressionando o Cruzeiro, mas o empate celeste ocorreu ainda no primeiro tempo com Roberto Gaúcho aos 25. Na etapa final, aos 36, Marcelo Ramos marcou o gol do bicampeonato celeste.

No dia 19 de junho de 1996, Silvio Luiz narrou a partida pelo SBT. Relembre como ele descreveu cada um dos gols da partida.

Artilheiro matador Luizão

“Lindo tapa de Djalminha! Chegou Rivaldo, Luizão… Olho no lance! Éééééééééééé do Palmeiras! Confira comigo no replay. Foi, foi, foi, foi, foi ele… O artilheiro matador Luizão! Eram jogados redondos cinco minutos e trinta no Parque Antarctica. O Palmeiras na frente 1 a 0”.

Olha o Gaúcho

“Vai bater na criança o Palhinha. Se enrolou todo o Palhinha… Olha o Gaúcho, olho no lance! Ééééééééééééééé do Cruzeiro! Confira comigo no replay! Foi, foi, foi, foi, foi ele… Roberto Gaúcho, o craque da camisa número 11. Eram jogados redondos 25 minutos no Parque Antarctica”.

Marcelo… O craque da camisa número 7

“Olha o Gaúcho, autor do gol do Cruzeiro. Umm… Quem ficou na balada foi o Sandro. Olho no lance, Velloso, minha Nossa Senhora! Ééééééééééééééé do Cruzeiro! Confira comigo no replay! Foi, foi, foi, foi, foi ele… Marcelo, o craque da camisa número 7. Eram jogados redondos 36 minutos do segundo tempo. Saiu o segundo”.

Veja os gols da final com narração de Silvio Luiz

Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro

Cruzeiro
Dida; Vítor, Gélson Baresi, Célio Lúcio e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Palhinha (Edmundo) e Roberto Gaúcho; Marcelo Ramos e Cleisson. Técnico: Levir Culpi

Palmeiras
Velloso; Cafu, Sandro Blum, Cléber e Júnior; Cláudio (Reinaldo Rosa), Amaral, Marquinhos e Rivaldo; Luizão e Djalminha. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Luizão (5′ 1ºT); Roberto Gaúcho (25′ 1ºT) e Marcelo Ramos (36′ 2ºT)
Público: 29.139
Renda: R$ 329.159,00

Motivo: jogo de volta da decisão da Copa do Brasil
Data: 19 de junho de 1996
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo
Árbitro: Sidrack Marinho (SE)

Compartilhe