COPA DO BRASIL

Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil leva empate nos último lance e perde nos pênaltis

Algoz do Cruzeiro, o Sousa-PB levou gol do Bragantino aos 54 minutos do segundo tempo e caiu nos pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil

O Red Bull Bragantino esteve a minutos de ser eliminado pelo Sousa, algoz do Cruzeiro na última edição da Copa do Brasil, mas buscou empate por 1 a 1 no apagar das luzes e venceu nos pênaltis por 5 a 4 para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida entre as equipes foi disputada no Estádio Antônio Mariz, em Sousa, no interior da Paraíba.

O gol da equipe mandante foi marcado por Ian, no início do segundo tempo, e Patrik Dias (contra) deixou tudo igual para o Massa Bruta nos acréscimos da partida, aos 54 minutos da etapa complementar..

Agora, o Red Bull Bragantino enfrenta o São José-RS na segunda fase da competição. A equipe gaúcha despachou o Oratório-AP com vitória por 3 a 1.

Próximos jogos

Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Bragantino retorna aos gramados no domingo (2/3) para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, em Santos. A bola rola a partir das 20h45 (de Brasília).

Já o Sousa, na próxima quarta-feira (5/3), visita o Moto Club, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo está programado para às 19h.

O jogo

O gol do Sousa-PB saiu aos 7 minutos do segundo tempo. Em escanteio pelo lado esquerdo, Fernando cruzou para a área e Ian subiu mais alto que a marcação para completar de cabeça. A bola passou à esquerda de Cleiton, que não reagiu a tempo de impedir o tento.

O empate do RB Bragantino aconteceu no apagar das luzes. Nos acréscimos, aos 54 minutos, a equipe paulista teve um escanteio a seu favor e mandou todos os jogadores para a área, incluindo o goleiro Cleiton. Após a cobrança, Patrik Dias, do Sousa-PB, jogou contra o próprio patrimônio e empatou o duelo.

Nas penalidades, pelo RB Bragantino, Thiago Borba, Jhon Jhon, Fernando, Vinicinho e Cleiton converteram. Do lado do Sousa, cravaram Diego Ceará, Wellington Nunes, Patrik Dias, Iranílson. Porém, Luan desperdiçou sua chance.

Compartilhe