Em processo de transição das categorias de base para o profissional, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji precisaram sair mais cedo de jogo do time júnior nesta terça-feira (20/5).
A pedido de Leonardo Jardim, técnico da equipe principal, os jovens começaram como titulares, mas foram substituídos durante a derrota por 1 a 0 para Corinthians, na Toca da Raposa 1, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Kenji deixou o campo no intervalo, e Murilo saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Os dois jogadores têm 19 anos e já estrearam pelo profissional.
Essa informação foi divulgada durante a transmissão da partida, na TV Cruzeiro, o canal de assessoria do Cruzeiro no YouTube.
Dupla deve ir a jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil
Jardim deve relacionar Kenji e Murilo para o próximo jogo do profissional. A Raposa enfrenta o Vila Nova nesta quinta-feira (22/5), a partir das 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Números de Kaique Kenji e Murilo Rhikman
Murilo já foi usado por Jardim em três partidas da Copa Sul-Americana – todas como titular. O técnico também escalou Kenji três vezes no torneio, sendo duas como suplente e outra desde o começo do jogo. Ele usou formações alternativas, com reservas e jovens, em quase todos os compromissos internacionais desta temporada.