CRUZEIRO

Escalação do Cruzeiro: Jardim aponta quantas mudanças deve fazer contra Vila Nova

Cruzeiro visita Vila Nova no Serra Dourada, em Goiânia, nesta quinta-feira (22/5), às 19h, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil

Compartilhe

O Cruzeiro iniciou a preparação para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Vila Nova, marcado para esta quinta-feira (22/5), às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia. Técnico celeste, Leonardo Jardim deu indícios acerca da escalação para sustentar a vantagem estabelecida no primeiro encontro entre as equipes – 2 a 0 – e garantir o avanço às oitavas de final.

O pouco tempo para a recuperação dos atletas ditará o esquema de Leonardo Jardim. Os celestes atuaram nesse domingo (18/5), em empate sem gols com o Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de encararem o Vila Nova, terão de viajar para enfrentar o Fortaleza já no domingo (25/5), na Arena Castelão, pela 10ª rodada do torneio nacional.

A favor do Cruzeiro está o placar construído na partida de ida: 2 a 0, com tentos de Kaio Jorge. Ainda assim, o duelo exige atenção. Justamente por isso, o comandante português garantiu que a espinha dorsal da equipe estará em campo.

“Continua sendo um jogo importante, sabemos que já está feita a primeira parte, mas ainda temos a segunda, por isso, temos que ser sérios. Com certeza a base da equipe tem que estar presente porque é uma competição muito importante para nós”, iniciou Leonardo Jardim.

Mudanças no Cruzeiro

Na sequência, o treinador indicou que fará alterações pontuais, assim como fez no primeiro jogo – na ocasião, o lateral-direito Fagner, o meio-campista Eduardo e os atacantes Marquinhos e Gabi ganharam espaço nas vagas de Fagner, Lucas Silva, Matheus Pereira e Wanderson, respectivamente.

“Mas isso não quer dizer que não existam duas ou três mudanças como existiram na primeira mão, porque, passados dois dias, temos o confronto com o Fortaleza, a recuperação é muito pequena. Vamos aproveitar para tentar gerir da melhor forma e conseguirmos resultados positivos que pretendemos”, completou.

Pela sequência, o zagueiro Lucas Villalba, o lateral-direito Fagner e o atacante Kaio Jorge podem iniciar no banco. Dessa forma, vagas para Jonathan Jesus, William e Gabi se abrem. Logo após o duelo com o Atlético, Leonardo Jardim disse que o camisa 9 merece e precisa ter mais oportunidades.

Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético e terá de cumprir suspensão contra o Fortaleza. Por isso, o meio-campista tende a entrar em campo pela Copa do Brasil.

Murilo Rhikman e Kaique Kenji defenderam o sub-20 do Cruzeiro diante do Corinthians, nesta terça-feira (20/5), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade. A pedido do time profissional, como informado pela TV Cruzeiro, o atacante deixou o gramado no intervalo. O mesmo ocorreu com o volante alguns minutos depois. Portanto, podem ser relacionados para a viagem a Goiânia.

Nesse cenário, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira; Gabi e Wanderson.

Seguem no departamento médico os zagueiros João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia) e Janderson (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (passou por cirurgia para tratar lesão no menisco lateral do joelho direito).

Compartilhe
Sair da versão mobile