Em um misto de tranquilidade e cautela, o Cruzeiro viaja a Goiânia na tentativa de confirmar a classificação às oitavas da Copa do Brasil. A Raposa, comandada por Leonardo Jardim, enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada, nesta quinta-feira (22/5), a partir das 19h. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.
A tranquilidade se deve a dois fatores: o momento do Cruzeiro e a vantagem construída no confronto de ida. Os celestes vivem momento de ascensão e não perdem há seis jogos – considerando compromissos pela Copa do Brasil, pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro duelo com o Vila Nova, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, a Raposa contou com dois tentos de Kaio Jorge para fazer 2 a 0.
A cautela diz respeito, é claro, às possibilidades do futebol, que proporciona surpresas. Apesar de ter a difícil missão de anotar três gols de diferença, o Vila Nova ainda tem como trunfo a condição de mandante. Neste ano, o Tigre só perdeu em casa uma vez – 3 a 1 para o Brasiliense, em 19 de fevereiro, pela volta das quartas de final da Copa Verde, o que custou a eliminação. Nessa terça-feira, o clube da casa informou que 10 mil ingressos foram comercializados.
Vila Nova x Cruzeiro: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Leonardo Jardim indicou após o empate sem gols com o Atlético, nesse domingo (18/5), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, que levará a Goiânia o time base do Cruzeiro com duas ou três modificações. A motivação do treinador é o pouco tempo de recuperação entre um duelo e outro. Já no domingo (25/5), a Raposa encara o Fortaleza na Arena Castelão, pela 10ª rodada da Série A.
Permaneceram em Belo Horizonte o lateral-direito Fagner, com desgaste muscular, e o atacante Wanderson, que teve constatado um trauma no joelho esquerdo. As ausências abrem espaços para William e Gabi, respectivamente. O restante da delegação celeste já está a caminho da capital goiana. Pela sequência de jogos, existe a possibilidade de algum outro titular iniciar no banco.
Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético e terá de cumprir suspensão automárica contra o Fortaleza. Por isso, o meio-campista tende a entrar em campo pela Copa do Brasil.
Murilo Rhikman e Kaique Kenji defenderam o sub-20 do Cruzeiro diante do Corinthians, nessa terça-feira (20/5), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da modalidade. A pedido do time profissional, como informado pela TV Cruzeiro, o atacante deixou o gramado no intervalo. O mesmo ocorreu com o volante alguns minutos depois. Portanto, ambos podem ser relacionados para a viagem a Goiânia.
No departamento médico celeste seguem os zagueiros João Marcelo (sofreu lesão multiligamentar associada a lesões meniscais no joelho direito e passou por cirurgia) e Janderson (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo), além do volante Matheus Henrique (passou por cirurgia para tratar lesão no menisco lateral do joelho direito).
Nesse contexto, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo, Christian e Matheus Pereira, Kaio Jorge e Gabi.
Escalação do Vila Nova
Rafael Lacerta, comandante do Vila Nova, precisará lidar com algumas ausências. O zagueiro Weverton, pertencente à Raposa e emprestado ao Tigre, não integrará o banco de reservas devido a cláusula contratual.
Igor Henrique sentiu dores e pediu para deixar o gramado do OBA, em Goiânia, logo aos sete minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, nesse sábado (17/5), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o meio-campista, que participou do primeiro duelo com o Cruzeiro, foi diagnosticado com lesão muscular.
Facundo Labandeira, também considerado titular no time de Rafael Lacerda, sofreu trauma no joelho justamente no confronto com a Raposa e não entra em campo desde então – foram três compromissos. Em processo de transição física, o atacante deve desfalcar a equipe mais uma vez.
Ainda em processo de recuperação de lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda, Jean Mota não deve estar à disposição do comandante. O meio-campista está fora de combate desde o triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela quinta rodada da Segunda Divisão.
Assim, o Vila Nova deve ser representado por: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, Willian Formiga; Dodô, Miticov, João Vieira; Todinho, Guilherme Parede e Gabriel Poveda.