O meia Eduardo não é titular com o técnico Leonardo Jardim, mas tem grande espaço na atual rotação do Cruzeiro. E o jogador de 35 anos tem aproveitado as oportunidades. Em menos de um mês, o camisa 21 marcou três gols pela Raposa.
Eduardo balançou as redes duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, nessa quinta-feira (22/5), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como chegou com vantagem de dois gols, por causa do triunfo por 2 a 0 na ida, Jardim poupou alguns jogadores no Serra Dourada, em Goiânia.
Isso abriu espaço para Eduardo, que pegou a vaga de Lucas Silva no meio-campo e atuou durante os 90 minutos do confronto. Ele chegou a três gols com a camisa celeste.
Antes, o atleta havia marcado em 24 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Palestino, no Chile, pela quarta rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana.
Números de Eduardo pelo Cruzeiro
Eduardo jogou 22 partidas oficiais, fez três gols, deu uma assistência e receebeu um cartão amarelo. O meia foi titular 12 vezes em 2025 – nove desde a chegada de Jardim, em fevereiro. A Raposa tem contrato com o jogador até o fim desta temporada.