
O Cruzeiro está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Venceu o primeiro duelo da terceira fase com o Vila Nova por 2 a 0 e selou a vaga ao triunfar novamente nesta quinta-feira (22/5), por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. O No Ataque informa, a seguir, os possíveis adversários da Raposa.
Diferentemente do sistema adotado para as etapas anteriores, nas oitavas de final da Copa do Brasil não há divisão dos clubes em potes no momento do sorteio – ainda sem data definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Nesse sentido, a Raposa pode encarar qualquer um dos 15 times classificados. Também estão garantidos na próxima fase: Vasco, Athletico-PR, São Paulo, CSA, Retrô, Fluminense, Bahia, Flamengo, Atlético, Corinthians, Internacional, Palmeiras, Botafogo, Bragantino e CRB.
Quando o Cruzeiro volta a campo pela Copa do Brasil?
Segundo o calendário base da Copa do Brasil divulgado CBF, é provável que o Cruzeiro dispute o primeiro duelo das oitavas de final na semana de 30 de julho. O segundo jogo está previsto para a semana de 6 de agosto.
O grande hiato entre a terceira fase e as oitavas de final da Copa do Brasil se deve à parada para a Copa do Mundo de Clubes, a ser disputada entre 14 de junho e 13 de julho – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os times brasileiros na competição.
Datas bases da Copa do Brasil
- Oitavas de final: 30 de julho (jogos de ida); 6 de agosto (jogos de volta)
- Quartas de final: 27 de agosto (jogos de ida); 11 de setembro (jogos de volta)
- Semifinais: 5 de outubro (jogos de ida); 19 de outubro (jogos de volta)
- Final: 2 de novembro (jogo de ida); 9 de novembro (jogo de volta)