O Cruzeiro avançou às oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (22/5), ao vencer o Vila Nova por 3 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. No confronto de ida da terceira fase, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, os celestes já haviam triunfado por 2 a 0. E quando voltam a entrar em campo?
Segundo o calendário base da Copa do Brasil divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é provável que o Cruzeiro dispute o primeiro duelo das oitavas de final na semana de 30 de julho. O segundo jogo está previsto para a semana de 6 de agosto.
O grande hiato entre a terceira fase e as oitavas de final da Copa do Brasil se deve à parada para a Copa do Mundo de Clubes, a ser disputada entre 14 de junho e 13 de julho – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os times brasileiros na competição.
Datas bases da Copa do Brasil
- Oitavas de final: 30 de julho (jogos de ida); 6 de agosto (jogos de volta)
- Quartas de final: 27 de agosto (jogos de ida); 11 de setembro (jogos de volta)
- Semifinais: 5 de outubro (jogos de ida); 19 de outubro (jogos de volta)
- Final: 2 de novembro (jogo de ida); 9 de novembro (jogo de volta)
Possíveis adversários do Cruzeiro
O adversário do Cruzeiro nas oitavas de final será definido em sorteio pela CBF – a entidade ainda não detalhou a data e o horário do evento.
Diferentemente do sistema adotado para as etapas anteriores, nas oitavas de final não há divisão dos clubes em potes. Ou seja, a Raposa pode encarar qualquer um dos outros 15 times classificados: Vasco, Athletico-PR, São Paulo, CSA, Retrô, Fluminense, Bahia, Flamengo, Atlético, Corinthians, Internacional, Palmeiras, CRB, Botafogo e Bragantino.