O técnico Leonardo Jardim rasgou elogios ao meia Eduardo, decisivo em nova vitória do Cruzeiro na Copa do Brasil. A Raposa contou dois gols do camisa 21 no triunfo por 3 a 0 sobre o Vila Nova, nessa quinta-feira (23/5), no Serra Dourada, em Goiânia.
Com o resultado no segundo jogo da terceira fase, o time celeste garantiu classificação para as oitavas de final. Na primeira partida da chave, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Eu não tinha dúvidas que ele (Eduardo) ia nos acrescentar, tanto jogando desde o início quanto entrando ao longo do jogo. É um jogador que é profissional a 200%. Não só 100%, 200%. E tem muita qualidade, não é por acaso que passou dois anos no Botafogo e conseguiu ganhar títulos. Esteve em outras equipes e também ganhou títulos”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Números de Eduardo no Cruzeiro
Eduardo tem 35 anos e chegou à Toca da Raposa em janeiro. O meia tem contrato até o fim da temporada. Ele já soma 22 jogos, três gols e uma assistência em 2025. Nessa sequência de jogos, em 12 o atleta foi titular – nove com Jardim.
Jardim diz que não tinha dúvidas sobre Eduardo
“Olha, vou ser sincero, junto com o Matheus (Pereira), o Eduardo é um dos jogadores que eu melhor conhecia quando cheguei. Ele jogou no Porto, de Portugal, e em duas equipes que eu trabalhei no Oriente Médio, o Al Ahli (Emirados Árabes Unidos) e o Al Hilal (Arábia Saudita)”, confessou Jardim.
“É um jogador que eu acompanhava, por isso nunca tive dúvidas. Ele só está provando o que ele é como profissional e jogador”, finalizou o treinador.