
Adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB, de Alagoas, contratou um velho conhecido da torcida celeste: o atacante William Pottker, que atuou pela Raposa entre 2020 e 2021.
O anúncio do reforço foi feito na noite desta quinta-feira (5/6), com curiosa alusão à famosa série de livros – e saga de filmes – Harry Potter.
O Galo fez montagem de Pottker já com a camisa do clube e segurando uma varinha tal como o protagonista da obra. Desde a infância, o jogador de 31 anos carrega o apelido de “Harry Pottker”, devido à similaridade enre os sobrenomes.
William estava no Atlético Goianiense desde o início de 2025. Lá, marcou três gols e distribuiu duas assistências em 19 partidas. O melhor momento da carreira do atacante foi pela Ponte Preta, em 2016, quando foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols – ao lado do centroavante Fred, à época no Atlético, e do meia-atacante Diego Souza, que jogava pelo Sport.
Willian Pottler pelo Cruzeiro
William Pottker chegou ao Cruzeiro em novembro de 2020. Ao todo, ele disputou 25 partidas com a camisa da Raposa e marcou seis gols.
Pottker ficou apenas sete meses na Raposa, que passava pela pior crise de sua história. Em junho de 2021, ele foi emprestado para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Na sequencia, foi emprestado para Coritiba e Avaí.
O atacante só deixou de ser jogador do Cruzeiro em julho de 2023, quando a rescisão do contrato dele foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID). Meses antes, ele havia acionado o clube na Justiça para cobrar o pagamento de salários atrasados.