O Cruzeiro não conseguiu o resultado que a torcida esperava na Copa do Brasil. Diante de mais de 33 mil torcedores no Mineirão, o time celeste empatou por 0 a 0 com o CRB, nesta quarta-feira (30/7), pelo jogo de ida das oitavas de final.
A Raposa contabilizou 62% de posse de bola e 23 finalizações. Brilhou a estrela do goleiro Matheus Albino, que recebeu nota 10 no aplicativo SofaScore por ter feito 11 defesas – seis em finalizações de dentro da área.
O placar foi surpreendente devido às posições que cada clube ocupa no cenário nacional. O Cruzeiro é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos em 17 rodadas. Já o CRB está na intermediária da Série B, em 10º, com 25 pontos em 19 jogos.
Do que o Cruzeiro precisa para se classificar?
Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro terá que vencer o CRB por qualquer placar no jogo de volta das oitavas. A bola rola às 21h do dia 7 de agosto (quinta-feira), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Se houver novo empate, independentemente do número de gols marcados pelas equipes, a vaga na próxima fase do torneio será definida nos pênaltis.
Campanhas na Copa do Brasil
Maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos, o Cruzeiro iniciou a edição de 2025 na terceira fase por ter terminado o Campeonato Brasileiro de 2025 na nona posição.
O clube mineiro eliminou o Vila Nova, de Goiás, com duas vitórias: 2 a 0, no Mineirão, e 3 a 0, no Serra Dourada.
O CRB também entrou na terceira fase por causa do vice da Copa do Nordeste de 2024. O Galo de Alagoas superou o Santos nos pênaltis após empates por 1 a 1 e 0 a 0.