O técnico Leonardo Jardim criticou a arbitragem de Edna Alves Batista no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e CRB, nesta quarta-feira (30/7). A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Jardim ficou incomodado porque Edna deu apenas cartão amarelo para o atacante William Pottker, que fez falta dura no lateral-direito Fagner, no fim do segundo tempo.
“Cada vez mais essas equipes (como o CRB) se fecham e dão poucos espaços. E os árbitros às vezes permitem uma dureza e uma intensidade acima da média. Vocês viram o lance do Fagner. Se o Fagner tivesse feito aquela falta, era vermelho direto. De imediato, não haveria conversa. E eu posso falar à vontade sobre isso, pois já treinei equipes de segunda e terceira divisão”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Não se pode haver uma intensidade (permitida) para equipes de segunda divisão e outra para as equipes de primeira divisão. O futebol só tem uma intensidade. O que é falta é falta, e o que não é falta, não é falta. Essa é minha forma de ver o futebol”, complementou.
Leia: Cruzeiro não empolga no Mineirão e só empata com CRB pela Copa do Brasil
Cruzeiro e CRB no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Já o CRB está na 10ª posição da Série B, com 25.
Quando será o jogo de volta pela Copa do Brasil?
As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Para se classificar, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Não há prorrogação ou critério de gol fora de casa.