O técnico Leonardo Jardim ironizou o pedido por reforços no Cruzeiro diante das críticas pelas mudanças que o próprio técnico faz nas escalações da Raposa. A declaração foi dada nesta quarta-feira (30/7), em entrevista coletiva após o empate por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
“Acho que foi uma equipe com uma base titular. Não houve nenhum jogador que não tenha jogado. O Gabriel (Barbosa, atacante) é um jogador importante, o Jonathas (Jesus, zagueiro) é um jogador que joga. Os outros nem sequer vou falar, todos jogam. Isto é engraçado porque todas as pessoas (falam) ‘reforços, reforços’, mas não se pode mudar os jogadores, (têm que ser) sempre os mesmos”, iniciou o português.
Para a partida contra o CRB, Leonardo Jardim fez três mudanças em relação ao time que perdeu por 2 a 1 para o Ceará no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro – o zagueiro Jonathan Jesus, o volante Christian e o atacante Gabigol entraram nas vagas de Lucas Villalba, Lucas Silva e Matheus Pereira, respectivamente. As alterações, entretanto, não surtiram efeito, já que o time mineiro deixou o gramado sem o resultado positivo mais uma vez: são dois empates e uma derrota nas últimas três partidas.
“Os reforços são só para brincar. Ou seja, se não podemos (mudar), porque querem reforços? O futebol é cheio de pessoas e às vezes elas podem se contradizer facilmente. Até acho muita graça. Pode-se trazer reforços, mas não pode mudar um ou outro.”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro x CRB pela Copa do Brasil
A volta de Cruzeiro x CRB será no dia 7 de agosto (quinta-feira), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Como o placar está em aberto, a equipe que vencer este segundo confronto se classificará as quartas de final.
Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. Não há critério de desempate por gol fora de casa ou prorrogação.