Leonardo Jardim revelou um jogador que o Cruzeiro não conseguiu contratar nesta janela de transferências. O técnico falou sobre reforços nesta quarta-feira (30/7), após o empate por 0 a 0 com o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte, diante de 33 mil torcedores.
Segundo Jardim, além do meia-atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, o Cruzeiro tentou a contratação de outro nome da posição.
A Raposa se interessou por Álvaro Montoro, jogador que pertencia ao Vélez Sarsfield, da Argentina, e se transferiu para o Botafogo no início de junho.
“Eu posso falar, porque o presidente Pedro (Lourenço) já falou, do Montoro, do Gonçalves, desses jogadores, que é aquilo que é o perfil que precisamos, jogadores com capacidade para explorar espaços curtos, jogadores com uma decisão, um para um melhor. É o que estamos procurando. Isso não é fácil. Existem alguns, mas são muito caros. Muito caros para o Cruzeiro. Eu vejo clubes darem 25 milhões por jogadores, mas, para o Cruzeiro, alguns são caros. Vamos continuar procurando para encontrar essas soluções”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
O perfil de jogadores que o Cruzeiro busca
“Trazer jogadores para serem mais um, igual ao Marquinhos, igual ao Gabriel (Barbosa) ou igual ao Kaio (Jorge). Não é preciso (nomes assim) porque (já) temos os nossos. É preciso de alguém que acrescente soluções diferentes dentro do elenco”, enfatizou.
Citado por Jardim, Matheus Gonçalves esteve perto de defender o Cruzeiro. A negociação esta a apalavrada, mas o Flamengo voltou atrás na decisão e manteve o jogador.