CRUZEIRO

Jardim cita Everton Ribeiro e Arrascaeta como exemplos de jogadores que quer no Cruzeiro

Leonardo Jardim valoriza versatilidade de atletas do Cruzeiro, mas entende que precisa de jogadores com características diferentes no elenco

O técnico Leonardo Jardim enxerga a necessidade de o Cruzeiro contratar atletas com características semelhantes às dos do meio-campistas Everton Ribeiro, do Bahia, e Arrascaeta, do Flamengo – ambos são ex-jogadores da Raposa. A declaração foi dada após o empate por 0 a 0 com o CRB nessa quarta-feira (30/7), no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Recuperamos muitos jogadores, mas não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, nenhum Arrascaeta, que consiga, em pequenos espaços, driblar um, driblar dois, fazer o outro passe, a assistência, o gol, isso não temos. Se nós estamos no mercado, mais do que reforçar a equipe, é encontrar um jogador diferente, que nos permita esse tipo de situação quando os times vem (com marcação) baixa”, iniciou Jardim.

Posteriormente, o comandante celeste apontou que, por mais que as atuais opções ofensivas do Cruzeiro sejam versáteis, elas não têm as características necessárias para enfrentar times mais fechados – caso do CRB.

“Temos jogadores que são especialistas em outro tipo de jogo do que este tipo de jogo, em que tem 10 jogadores (adversários) atrás da linha da bola, duas linhas, uma de 6 e outra de 4 pela frente, que luta pela segunda bola, e a gente tem mais dificuldade. Essas equipes não vêm para jogar, elas raramente vêm para jogo, só em um contra-ataque ou outro”, prosseguiu.

“No nosso elenco, eu não vou dizer que Christian, Gabriel, Wanderson, Kaio (Jorge), que são dribladores, um para um. Não são jogadores com essas características. Isso, com certeza, nós, como clube, procuramos alguém que acrescenta ao grupo. Não é por falta de competência (dos que estão no Cruzeiro), mas por ter outras qualidades, principalmente quando os adversários estão baixos e não temos espaços para transitar.”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Os jogadores que o Cruzeiro buscou no mercado

Na mesma entrevista, Leonardo Jardim citou os jogadores com essas características que o Cruzeiro tentou contratar. Além do flamenguista Matheus Gonçalves, que esteve por detalhes de fechar com a Raposa, o meia-atacante Álvaro Montoro, que está no Botafogo, foi procurado pelo clube estrelado.

“Eu posso falar, porque o presidente Pedro (Lourenço) já falou, do Montoro, do Gonçalves, desses jogadores, que é aquilo que é o perfil que precisamos, jogadores com capacidade para explorar espaços curtos, jogadores com uma decisão, um para um melhor. É o que estamos procurando. Isso não é fácil. Existem alguns, mas são muito caros. Muito caros para o Cruzeiro. Eu vejo clubes darem 25 milhões por jogadores, mas, para o Cruzeiro, alguns são caros. Vamos continuar procurando para encontrar essas soluções”, revelou.

Everton Ribeiro pelo Cruzeiro

Everton Ribeiro chegou ao Cruzeiro no início de 2013. Em dois anos, conquistou dois títulos brasileiros e um mineiro. Ele foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, além de ter recebido o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN em 2013.

O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Com o bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira principal em 2014 pela primeira vez na carreira.

Passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro

Arrascaeta jogou no Cruzeiro entre 2015 e 2018, período em que se destacou com bons números individuais e participação efetiva na conquista do Campeonato Mineiro de 2018 e das Copas do Brasil de 2017 e 2018 – ele marcou em todas as finais.

O uruguaio balançou as redes 50 vezes e deu 37 passes decisivos nas 188 partidas em que participou. Nesse período, ainda foi convocado à Copa América de 2015, no Chile, e à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Compartilhe
Sair da versão mobile