CRUZEIRO

Jardim explica surto de virose no Cruzeiro e revela atletas afetados

Segundo o técnico Leonardo Jardim, surto de virose afetou o elenco do Cruzeiro, que jogou no esforço diante do CRB, pela Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O elenco do Cruzeiro passou por um surto de virose nos dias que antecederam o empate por 0 a 0 com o CRB, nessa quarta-feira (30/7), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois da partida, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre o ocorrido e revelou quais atletas foram afetados.

Quem mais foi impactado pelo quadro viral foi o atacante Marquinhos, que foi cortado da lista de relacionados por não estar apto a jogar. Ele seria titular na partida. 

“Sobre essa situação: no futebol ninguém saber de nada, só querem saber do resultado, se ganha ou se perde. E para fazer uma análise mais cuidadosa, poucos têm essa capacidade (de analisar contextos). Mas, tivemos sete ou oito jogadores com virose, e ainda temos”

Leia: Fagner detona William Pottker: “Disse que queria ter quebrado minha perna”

Jardim citou na sequência o zagueiro Jonathan Jesus, que vomitou durante a partida. Apesar do mal estar, o atleta permaneceu em campo. 

“O Jonathan teve uma indisposição durante o jogo. Tivemos o Kaiki, que ficou no limiar (de passar mal). Tivemos (Kauã) Prates, Fabrício Bruno, Christian, (Yannick) Bolasie, eu… e isso continua, porque o vírus entrou e está passando por todos. E nós temos gerido isso.”

“Tenho que dar parabéns aos jogadores, pois eles têm atitude. Mesmo alguns com problema, eles foram, lutaram, correram. Eu acho que os torcedores devem ficar satisfeitos com o elenco que têm. Não ganhamos, ok. Mas tivemos atitude, empenho e suamos a camisa. Todos eles (jogadores) estão de parabéns, pois têm feito isso”, finalizou. 

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo no domingo (3/8), a partir das 16h, contra o Botafogo. A partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Compartilhe
google-news-logo