CRUZEIRO

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir ao vivo e escalações pela Copa do Brasil Feminina

Cruzeiro recebe Corinthians no Castor Cifuentes, em Nova Lima, nesta quarta-feira (6/8), às 16h30, pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina

Compartilhe
google-news-logo

É dia de decisão. Sensação da temporada, o Cruzeiro tem a complexa missão de encarar o Corinthians logo na estreia pela Copa do Brasil Feminina – início da caminhada por título inédito. O confronto entre mineiras e paulistas, pela terceira fase do torneio nacional, está marcado para às 16h30 desta quarta-feira (6/8), no Castor Cifuentes, em Nova Lima. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais.

O Cruzeiro, liderado por Jonas Urias, chega embalado para o confronto devido à campanha na etapa de grupos da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Líderes, com 26 pontos, as Cabulosas venceram 11 partidas, empataram três e perderam apenas uma (justamente para o Corinthians), o que configura aproveitamento de 80%.

Confiante, a Raposa almeja deixar o retrospecto fora do gramado do Alçapão do Bonfim e avançar às oitavas. Os números são favoráveis ao Corinthians, que soma nove vitórias e uma derrota no confronto (em 17 de agosto de 2024, o Cruzeiro goleou por 7 a 2, pelo Campeonato Brasileiro).

Nesta temporada, a equipe paulista levou a melhor nos dois encontros que ocorreram: 1 a 0 pela semifinal da Supercopa e 4 a 2 pela Série A1.

Comandado por Lucas Piccinato, o Corinthians avançou ao mata-mata do Brasileiro na segunda colocação, com 34 pontos, 10 triunfos, quatro igualdades e um tropeço – por integrar a elite, entra na Copa do Brasil para a terceira fase, assim como o Cruzeiro.

Paralelamente às disputas nacionais, as Brabas brigam pelo título do Campeonato Paulista. No início da temporada, amargaram o vice-campeonato da Supercopa.

Cruzeiro x Corinthians: onde assistir

Na TV fechada, o SporTV transmite o duelo entre Cruzeiro e Corinthians, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Cruzeiro x Corinthians: prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Jonas Urias não conta com Fabíola Sandoval. Menos de dois meses depois de deixar o departamento médico, a atacante paraguaia precisou passar por cirurgia devido a outra lesão no ligamento colateral anterior de joelho esquerdo.

Há dúvidas em relação à presença de Letícia Ferreira, já que, em alguns momentos da intertemporada, a atacante fez trabalhos internos.

Em contrapartida, voltaram a ficar à disposição do treinador a zagueira Vitória Calhau, a lateral-esquerda Clara e as atacantes Vanessinha e Byanca Brasil – todas estavam em recuperação ao fim da fase de grupos do Brasileiro. A goleira Camila Rodrigues, a zagueira Isa Haas e a volante Lorena Bedoya, que disputaram a Copa América, treinaram nessa terça-feira (5/8).

Pelo fato de o Cruzeiro ter a maioria das peças em condições de jogo, algumas dúvidas surgem: Taty Amaro, com mais ritmo de jogo, assume a meta ou Camila Rodrigues volta como titular? Linha de três na zaga? Vitória Calhau retorna à equipe? Paloma Maciel atua como volante?

O Cruzeiro deve ir a campo com: Camila Rodrigues (Taty Amaro); Vitória Calhau (Paloma Maciel), Isa Haas, Isa Chagas; Paloma Maciel (Bedoya), Pri Back e Gaby Soares; Marília, Gisseli, Byanca Brasil e Letícia Ferreira (Vanessinha).

Escalação do Corinthians

O Corinthians também cedeu jogadoras à Copa América e espera contar com o quinteto. A zagueira Mariza, as meio-campistas Duda Sampaio e Yaya e a atacante Jhonson defenderam a Seleção Brasileira, enquanto a volante Dayana Rodríguez vestiu a camisa da Seleção Venezuelana.

O Corinthians deve ser representado por: Nicole; Thais Ferreira, Erika, Mariza e Thamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque; Jaqueline e Jhonson.

Cruzeiro x Corinthians: arbitragem

  • Árbitra: Cassia Franca de Souza (DF)
  • Assistentes: Andressa Oliveira Pereira (MG) e Caroline Costa Silva (MG)

Cruzeiro x Corinthians: abre aspas

“Aqui no Cruzeiro assumimos que a dimensão mental condiciona todas as outras. A gente vai olhar para ela em primeiro lugar. Estamos fazendo trabalhos específicos em relação à mentalidade da equipe, em momentos diferentes dos jogos, momentos críticos dos jogos, enfim, estamos indo para todos os lados para que, mentalmente, todas estejam preparadas para este duelo. É matar ou morrer. E a gente está muito confiante de que vai entrar em campo pronto para matar, não morrer (risos)”

Jonas Urias, técnico do Cruzeiro
Compartilhe
google-news-logo