COPA DO BRASIL

Time do CRB projeta jogo com Cruzeiro e aponta diferencial para vencer na Copa do Brasil

CRB e Cruzeiro são adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil; equipes se enfrentam nesta quinta-feira (7/8), no Rei Pelé, em Maceió

O CRB se prepara para um duelo decisivo com o Cruzeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alagoana recebe a Raposa nesta quinta-feira (7/8), às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

No domingo (3/8), o CRB perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time está na 12ª posição da competição, com 25 pontos.

Técnico quer ‘resposta imediata’ contra o Cruzeiro

Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barroca afirmou que o CRB precisa apresentar ‘resposta imediata’ diante do Cruzeiro. Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Galo da Pajuçara precisa vencer a Raposa. Na ida, os rivais empataram por 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Apesar de almejarmos, no mínimo, o empate, o nosso rendimento, especialmente no primeiro tempo, comprometeu significativamente o nível competitivo da equipe na partida (contra a Chapecoense). É preciso extrair lições e reconhecer com humildade (a derrota)”, avaliou.

“Precisamos manter a humildade, reconhecer nossas falhas, pedir desculpas à torcida e apresentar uma resposta imediata. Teremos um desafio importante no meio da semana (diante do Cruzeiro). Precisamos mudar o foco, aprender com os erros e aproveitar o tempo que temos até o jogo para corrigir as falhas e demonstrar evolução”

Eduardo Barroca, técnico do CRB

Meia diz que CRB se inspira em resultado contra o Santos

Na terceira fase da Copa do Brasil, o CRB eliminou o Santos. Em entrevista coletiva nessa terça-feira (5/8), o meia Daniel citou esse resultado como inspiração para o duelo com o Cruzeiro.

“Para mim é 50% para cada lado. A gente está bem (na Copa do Brasil) e é forte em casa, demonstramos isso no Mineirão. O Cruzeiro eu não preciso nem falar, está lá em cima na Série A, então vai ser um grande jogo. Espero que a gente saia feliz”

“As lembranças são boas, porque na outra fase conseguimos eliminar um gigante do futebol brasileiro. E agora estamos jogando contra o Cruzeiro, que é o maior campeão do campeonato”, disse Daniel, em referência aos seis títulos celestes na Copa do Brasil.

O Cruzeiro é o segundo colocado da Série A, com 37 pontos – mesma pontuação do líder Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols (24 a 19).

“Temos que ir preparado para todas as situações. Jogando dentro de casa nos soltamos mais, mas também temos que tomar cuidado, pois sabemos da qualidade do Cruzeiro. É aquele clichê que jogador fala em todos os times, mas é verdade: (a torcida) tem que ser o 12º jogador. Ela já foi este ano no título estadual contra o Santos. Espero que consigamos retribuir”, concluiu Daniel.

Compartilhe
Sair da versão mobile