CRUZEIRO

Zagueira exalta partida do Cruzeiro em eliminação na Copa do Brasil: ‘No detalhe’

Cruzeiro se despediu da Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira (6/8), ao perder para Corinthians nos pênaltis, no Castor Cifuentes, em Nova Lima

Compartilhe

O Cruzeiro não conseguiu superar o Corinthians e se despediu da Copa do Brasil Feminina, nesta quarta-feira (6/8). A equipe paulista levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Recuperada de lesão, Vitória Calhau lamentou o resultado no Castor Cifuentes, em Nova Lima, exaltou a partida das Cabulosas e pregou foco no Campeonato Brasileiro.

“A gente fez um grande jogo, foi no detalhe. Futebol é isso. Detalhes. A sorte estava para outro lado”, iniciou Vitória Calhau.

Mesmo ciente do desafio que tinha pela frente, o Cruzeiro não entrou em campo acuado – assim como o Corinthians. Com estratégias diferentes, as equipes fizeram primeiro tempo aberto e criaram boas oportunidades.

A Raposa tropeçou no próprio erro e sofreu o primeiro tento. Aos 28 minutos da etapa inicial, Paloma Maciel errou na saída e entregou a bola a Vic Albuquerque. Com espaço para avançar, a meio-campista arriscou de fora da área e marcou.

O Cruzeiro se recuperou do baque rapidamente e buscou o ataque para recuperar o prejuízo. Ofensivo, cedeu algumas oportunidades ao time paulista, mas conseguiu o empate. No último lance da parcial, Byanca Brasil cobrou falta na medida para Isa Chagas, que cabeceou para o fundo da rede.

A Raposa entrou embalada para o segundo tempo e ficou próxima da virada. Sem perna, diminuiu o ritmo nos minutos finais, período em que o Corinthians aproveitou para investir nos ataques – não garantiu o triunfo graças a aparições da goleira Camila Rodrigues.

Nos pênaltis, as Brabas converteram todas as cobranças (Vic Albuquerque, Andressa Alves, Thaís Ferreira e Mariza). O Cruzeiro, por sua vez, marcou apenas dois gols (Vitória Calhau e Pri Back balançaram a rede, enquanto Byanca Brasil e Gisseli erraram).

Foco no Brasileiro

O Cruzeiro vira a chave e passa a pensar na Série A1 do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo das Cabulosas é neste domingo (10/8), às 10h30, contra o Bragantino, no Canindé, em São Paulo, pela ida das quartas de final. A volta está marcada para o domingo posterior (17/8), no mesmo horário, no Independência, em Belo Horizonte.

Vitória Calhau lamentou o tropeço diante do Corinthians e garantiu dedicação nos próximos compromissos decisivos: “A gente fica triste porque gostaria da classificação. A gente trabalhou bastante e vai continuar. Estou feliz pela minha reestreia. As meninas estão abaladas, mas é normal, porque a gente perdeu. Agora tem foco no Brasileiro e dois jogos para classificar. Estamos focadas nisso”.

A expectativa da zagueira é de que a Raposa avance sem precisar passar pelas cobranças novamente: “Eu acho que a gente não vai precisar chegar nos pênaltis contra o Bragantino, mas, se chegar, a gente vai trabalhar nesta semana, na próxima e, se deus quiser, sair com a vitória”.

Retorno de lesão

Diante do Corinthians, Vitória Calhau fez o primeiro jogo desde que rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em abril deste ano, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Antes, em janeiro, a defensora já havia rompido o menisco medial do joelho direito e passado por cirurgia – a nova lesão ocorreu justamente no retorno, diante do tricolor paulista.

Apesar do resultado negativo, Vitória se declarou feliz pelo retorno e relembrou os dias de tratamento: “A cabeça da atleta sempre fica um pouco abalada com lesões, mas a gente está sujeito a isso, a gente pratica todo dia. A gente está ali na fisio todos os dias, é claro que tem a tristeza, as vezes, a gente acorda desanimada, mas é um dia após o outro”.

Compartilhe
Sair da versão mobile