COPA DO BRASIL

Cássio salva Cruzeiro, que vence CRB e avança às quartas da Copa do Brasil

Com defesa de Cássio em cobrança de pênalti e gols de Eduardo e Villalba, o Cruzeiro eliminou o CRB fora de casa na Copa do Brasil

O Cruzeiro foi letal em lances de bola parada e conseguiu uma vitória importantíssima nesta quinta-feira (7/8). Com gols do zagueiro Lucas Villalba e do meia Eduardo, a Raposa bateu o CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Esse resultado garantiu o time celeste na próxima fase do torneio nacional.

Mineiros e alagoanos empataram por 0 a 0 no jogo de ida, disputado no Mineirão, em Belo Horizonte. Em caso de nova igualdade, a partida teria ido para os pênaltis.

Quem impediu o empate do CRB foi o goleiro Cássio, que pegou um pênalti do meio-campista Gegê no fim da etapa complementar, quando o placar marcava 1 a 0 para o Cruzeiro. Depois da defesa do camisa 1, o time celeste ampliou o marcador.

Villalba decide para o Cruzeiro no primeiro tempo

O Cruzeiro caminhava para terminar o primeiro tempo com o placar zerado, mas foi salvo por gol de Villalba em cobrança de escanteio.

Aos 43 minutos, o meia-atacante Matheus Pereira alçou a bola na área, e o zagueiro pulou alto na segunda trave e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0.

Lucas Villalba comemorando gol pelo Cruzeiro(foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

Villalba já havia levado perigo ao CRB em jogada anterior, quando arriscou de fora da área. Outra chance boa do Cruzeiro saiu dos pés do atacante Wanderson, que finalizou a gol e exigiu defesa do goleiro Matheus Albino.

A primeira etapa foi truncada, com poucas aberturas para o Cruzeiro explorar. O CRB não pressionou muito no ataque, mas foi bem na maior parte do tempo e conseguiu segurar o Cruzeiro quase até o invervalo.

Cássio pega pênalti, e Eduardo amplia no segundo tempo

Ao longo da segunda etapa, o Cruzeiro teve oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguiu convertê-las. Mais presente no campo de ataque, a Raposa tinha a situação ‘sob controle’ durante a maior parte do tempo.

Tudo quase foi por ‘água abaixo’ quando o zagueiro Fabrício Bruno encostou a mão na bola, e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti.

O CRB teve a sua melhor chance da noite nessa penalidade, mas desperdiçou. Quem cobrou foi o meio-campista Gegê, que pegou mal na bola e viu o goleiro Cássio fazer grande defesa em seu canto esquerdo.

Na reta final, o Cruzeiro gastava minutos até que conseguiu um novo gol. Eduardo aproveitou um vacilo da defesa do CRB, ficou com a posse, deu caneta no zagueiro Segovia e saiu cara a cara com Albino. O meia chutou no canto e fez o 2 a 0 aos 50′.

Eduardo marcou o segundo gol do Cruzeiro contra o CRB(foto: Rafael Vieira/Cruzeiro)

CRB 0 X 2 CRUZEIRO

CRB

Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Henri (Segovia, aos 41’/1ºT), Alemão e Léo Campos (Weverton, aos 11’/2ºT); Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho (Dadá Belmonte, aos 25’/2ºT), Douglas Baggio (William Pottker, aos 25’/2ºT) e Breno Herculano (Mikael, aos 11’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Eduardo, aos 42’/2ºT) e Matheus Pereira (Matheus Henrique, aos 47’/2ºT); Wanderson (Marquinhos, aos 24’/2ºT) e Kaio Jorge (Gabigol, aos 42’/2ºT). Técnico: Leonardo Jardim

  • Motivo: volta das oitavas de final da Copa do Brasil
  • Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
  • Data: 7 de agosto de 2025
  • Gols: Lucas Villalba, aos 43’/1ºT e Eduardo, aos 50’/2ºT (Cruzeiro)
  • Cartões amarelos: William Pottker, Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Higor Meritão e Mikael (CRB); Lucas Silva, Fabrício Bruno e Wanderson (Cruzeiro)
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP)
  • VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
  • Público pagante: 13.961
  • Público total: 15.200
  • Renda: R$ 656.270,00

Compartilhe
Sair da versão mobile