Aos 40 minutos do segundo tempo, o confronto entre CRB e Cruzeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, deixou a impressão de que ganharia contorno dramático. No entanto, Cássio cresceu no Rei Pelé, em Maceió, defendeu pênalti de Gegê e evitou o empate do time da casa. Posteriormente, a Raposa fez 2 a 0 e avançou às quartas de final.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza não pestanejou quando a bola chutada por Mikael tocou o braço de Fabrício Bruno na grande área. Sem precisar consultar o VAR, assinalou o pênalti. Ciente da falta, o defensor celeste não gastou tempo contestando, apenas deu apoio a Cássio.
Gegê quem se prontificou para cobrar. O meio-campista apostou no lado direito, mas não tirou o suficiente, e Cássio defendeu. No rebote, a zaga celeste isolou para escanteio.
DEFENDEU CÁSSIO!!!!! É O PORTEIRAÇO DO ENEMM!!!! 🚨🚨🚨#CRBxCRU #CRB #Cruzeiro #CopadoBrasil #CopadoBrasilnoPrimeVideo #FutebolAoVivo #Cassio pic.twitter.com/QieJhpOJiA
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) August 8, 2025
Cruzeiro x CRB
No momento da penalidade, a Raposa vencia por 1 a 0 graças a gol de Villalba aos 42 minutos do primeiro tempo. Para correr atrás do prejuízo, o CRB se tornou mais ofensivo na segunda etapa e assustou.
Apesar de ter feito volume, a equipe alagoana sofreu o golpe fatal 50 minutos da etapa final. Na ocasião, Eduardo aproveitou erro na saída de bola de Segovia, ficou cara a cara com Matheus Albino e carimbou a rede.