Cruzeiro e CRB jogam ‘pela vida’ nesta quinta-feira (7/8). A partir das 21h, os times se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ida, disputada em 30 de julho, Raposa e Galo Pajuçara empataram por 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte. Por isso, para passar, precisam vencer.
Em caso de nova igualdade, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis. Não há prorrogação ou critério de desempate por gol fora de casa.
O Cruzeiro chega ao confronto como vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Já o CRB está em 12º lugar, com 25.
CRB x Cruzeiro: onde assistir
Quem quiser assistir à partida decisiva terá como única opção o serviço de streaming Amazon Prime Video.
CRB x Cruzeiro: prováveis escalações
CRB
A tendência é que o técnico Eduardo Barroca repita a formação que entrou em campo no empate por 0 a 0 na partida de ida.
O provável time titular tem Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; Thiaguinho, Douglas Baggio e Mikael (Breno Herculano).
Um reforço que o CRB pode ganhar é o retorno do lateral-direito Weverton, revelado nas categorias de base do time celeste. Ele vinha desfalcando o Galo Pajuçara por causa de lesão muscular na coxa esquerda, mas voltou a treinar nos últimos dias.
Cruzeiro
O Cruzeiro pode ter todos os titulares contra o CRB. Não houve novos desfalques no 11 inicial nós últimos dias.
A Raposa tem como provável escalação: Cássio, William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira: Christian, Kaio Jorge e Wanderson.
O técnico Leonardo Jardim tem como ausências o lateral-direito Fagner (fraturou a fíbula da perna direita) e os zagueiros Janderson (lesão última no joelho esquerdo) e João Marcelo (lesão multiligamoentar no joelho direito).
Jardim também não contará com três promessas das categorias de base que foram convocadas à Seleção Brasileira Sub-20: o goleiro Otávio, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
CRB x Cruzeiro: personagens
Daniel, meia do CRB: “Temos que ir preparado para todas as situações. Jogando dentro de casa nos soltamos mais, mas também temos que tomar cuidado, pois sabemos da qualidade do Cruzeiro. É aquele clichê que jogador fala em todos os times, mas é verdade: (a torcida) tem que ser o 12º jogador. Ela já foi este ano no título estadual contra o Santos. Espero que consigamos retribuir.”
Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro: “A prioridade é sempre dar o nosso melhor e tentar representar o nosso torcedor também. Acho que conseguimos uma conexão importante. Enfrentamos cada jogo como se fosse o último. Sabemos também que não vamos ganhar todos os jogos.”
CRB x Cruzeiro: arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP)
- VAR: Braulio da Silva Machado (SC)