CRUZEIRO

Cruzeiro: Cássio revela como pegou pênalti e quantos batedores do CRB estudou

Cássio foi destaque do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em Maceió

Compartilhe
google-news-logo

A noite dessa quarta-feira (7/8) foi especial para o goleiro Cássio, decisivo na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o CRB, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 1 da Raposa pegou um pênalti quando o placar ainda estava em 1 a 0. Se não tivesse defendido a cobrança, o jogo possivelmente terminaria empatado e iria para as penalidades.

Após a partida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Cássio afirmou que estudou muito as cobranças dos jogadores do CRB. Ele afirmou que analisou como 17 jogadores do Galo Pajuçara batem pênaltis.

Quem perdeu a cobrança foi o meio-campista Gegê, que tentou aplicar uma corrida lenta seguida de ‘paradinha’. Cássio saltou em seu canto esquerdo e defendeu. O zagueiro Lucas Villalba ficou com o rebote

Cássio foi herói em CRB 0 x 2 Cruzeiro

“Teve (estudo). Como tinha a possibilidade de ir para os pênaltis, eu estudei as cobranças de 17 jogadores. Quando teve o pênalti, fiquei olhando para uns três jogadores, não sabia quem ia. Olhei para o Robertinho, e ele não sabia também (risos). Aí, quando eles definiriram, a se organizou de acordo com a maneira dele (Gegê) bater. O Robertinho me passou as coordenadas, e eu fui muito feliz. Graças a Deus eu peguei o pênalti”

Cássio, goleiro do Cruzeiro

O camisa 1 ainda destacou o papel do preparador de goleiros Robertinho, que o ajudou no processo de estudo dos adversários. Em 2024, o profissional retornou à Toca da Raposa para uma segunda passagem. Ele já havia sido o treinador oficial de arqueiros do time celeste entre 2010 e 2020.

Compartilhe
google-news-logo