ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci diz que Cruzeiro deve se precaver contra Atlético e pede árbitro estrangeiro

Jornalista Jaeci Carvalho disse que o Cruzeiro deve ter precaução com a arbitragem dos jogos contra o Atlético nas quartas da Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

Colunista do jornal Estado de Minas, Jaeci Carvalho teme que o Cruzeiro seja prejudicado contra o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. O jornalista afirmou que as partidas precisam apitadas por um árbitro ‘isento’, mas que seja de outro país da Conmebol.

Atlético e Cruzeiro abrem a série em 28 de agosto (quarta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo de volta será no dia 11 de setembro (quinta-feira), no Mineirão, também na capital mineira. Os horários ainda não foram definidos.

“Não há um árbitro no Brasil qualificado para apitar Cruzeiro x Atlético e Atlético x Cruzeiro. Nenhum! Gato escaldado tem medo de água fria. O Cruzeiro precisa se precaver. A minha sugestão é buscar um árbitro na América do Sul que não seja brasileiro. Um árbitro argentino, uruguaio ou chileno. Um cara neutro, isento, que possa apitar sem olhar a camisa de A ou B”

Jaeci Carvalho, jornalista

Jaeci diz que Cruzeiro foi prejudicado contra Atlético

Na visão de Jaeci, o Cruzeiro foi prejudicado em dois clássicos contra o Atlético nesta temporada. Ele citou a derrota celeste por 2 a 0 em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro, em fevereiro; e o empate por 0 a 0 na nona rodada do Campeonato Brasileiro, em maio.

“O Cruzeiro foi prejudicado no Campeonato Mineiro deste ano, quando o Lyanco pisou no braço do Dudu e não foi expulso. No lance seguinte, Gabigol dá uma cotovelada em Lyanco e é expulso. Ou seja, se o Lyanco tivesse sido expulso, o Gabigol não teria sido expulso. O Cruzeiro acabou prejudicado.”

“No Campeonato Brasileiro, mais uma vez o Cruzeiro foi prejudicado. O Junior Alonso fez uma falta por trás em um jogador do Cruzeiro. Em cima do lance, o árbitro não fez nada e deixou o jogo seguir. Era para ter expulsado o Junior Alonso. Na sequência, dois pênaltis no mesmo lance. O Junior Alonso agarrou o Christian por trás, e o Lyanco agarra o Fabrício Bruno ao mesmo tempo. Agarrou por trás com a bola em movimento. Pênalti claro que o juiz fingiu que não viu.”

Compartilhe
google-news-logo