Vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio revelou por que não há chance de ter árbitro estrangeiro nos confrontos com o Atlético pela Copa do Brasil.
Os times vão se enfrentar em dois jogos pelas quartas de final do torneio nacional. A ida será na Arena MRV e a volta no Mineirão, ambos em Belo Horizonte.
A declaração de Pedro Junio foi em entrevista ao canal de YouTube do jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas.
Atlético x Cruzeiro não deve ter árbitro mineiro
“Essa possibilidade não existe porque é um movimento muito complexo. Teríamos que fazer uma solicitação (à CBF) para ter árbitro de fora do país.”
“É uma coisa que não está dentro da nossa realidade. Seria interessante, mas é impossível no atual cenário do futebol brasileiro. A tendência é que seja um árbitro da CBF mesmo, mas que não seja mineiro”
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
Voto de confiança à CBF
“Não ser um árbitro daqui já ajuda muito muito o espetáculo, nos dá uma condição melhor. A gente confia na comissão de arbitragem e na CBF”, complementou.
“É um jogo tão grande, confiamos que vão colocar um árbitro qualificado. A CBF entende que é um jogo importante e que a arbitragem não pode ser o personagem principal. Nós vamos um voto de confiança à CBF.”
Datas de Atlético x Cruzeiro
- Atlético x Cruzeiro será na quarta-feira que vem (27/8), às 19h30, na Arena MRV (ida)
- Cruzeiro x Atlético será em 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão (volta)