O Cruzeiro se prepara dentro e fora dos gramados para os confrontos com o Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. Vice-presidente do clube, Pedro Junio comentou o que espera da arbitragem destas partidas.
Tópico polêmico quando se fala de clássicos, a escolha dos árbitros será feita pela Confederação Brasileira de Futebol. A diretoria celeste espera que sejam escolhidos profissionais de fora de Minas Gerais.
Pedro Junio comentou sobre o assunto em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas e do No Ataque.
“Nós não temos nenhum nome de árbitro. Só esperamos que não seja ninguém que nos prejudicou num recente momento, vamos brigar para que seja um árbitro que não tenha nenhuma interfira em nenhum dos jogos, para que tenhamos uma arbitragem limpa e saudável”
Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro
O dirigente disse que o Cruzeiro não aceitaria árbitros como Wilton Pereira Sampaio, mas pontuou: “Não dá para falar de nomes porque precisamos saber quem estará no sorteio. Vamos nos posicionar no momento certo.”
Cruzeiro espera árbitro de fora de Minas
Questionado sobre o tema, Pedro Junio revelou que não há chance de ter árbitro estrangeiro nos confrontos com o Atlético pela Copa do Brasil.
“Essa possibilidade não existe porque é um movimento muito complexo. Teríamos que fazer uma solicitação (à CBF) para ter árbitro de fora do país.”
“É uma coisa que não está dentro da nossa realidade. Seria interessante, mas é impossível no atual cenário do futebol brasileiro. A tendência é que seja um árbitro da CBF mesmo, mas que não seja mineiro”, complementou.
Voto de confiança à CBF
Voto de confiança: segundo Pedro Junio, o Cruzeiro não influenciará na escolha do árbitro pois acredita que a CBF está com pensamento alinhado ao clube.
“Não ser um árbitro daqui já ajuda muito muito o espetáculo, nos dá uma condição melhor. A gente confia na comissão de arbitragem e na CBF.”
“É um jogo tão grande, confiamos que vão colocar um árbitro qualificado. A CBF entende que é um jogo importante e que a arbitragem não pode ser o personagem principal. Nós vamos um voto de confiança à CBF”, finalizou.
Datas de Atlético x Cruzeiro
- Atlético x Cruzeiro será na quarta-feira que vem (27/8), às 19h30, na Arena MRV (ida)
- Cruzeiro x Atlético será em 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão (volta)