O técnico Leonardo Jardim viveu uma grande noite quarta-feira (27/8). Com postura letal, o Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Em entrevista pós-jogo, Jardim analisou o resultado e os dois gols da Raposa na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Cruzeiro balançou as redes duas vezes no segundo tempo. Primeiro, com o zagueiro Fabrício Bruno, em arremate de fora da área. Depois, com o centroavante Kaio Jorge, em jogada de bola parada.
“Foi um bom clássico. A primeira parte foi mais equilibrada, com as duas equipes à procura do gol. Na segunda parte, eu acredito que o Cruzeiro melhorou e conseguiu a vantagem. No final, houve uma reação do Atlético”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Jardim exalta gol de Fabrício Bruno
Aos cinco minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno partiu em direção à área do Atlético e finalizou com força, no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Everson.
“Eu parabenizei o Fabrício pelo gol. Eu disse muitas coisas (aos jogadores), mas aquele gol eu não o ensinei, aquele arremate foi um talento individual dele (risos)”, avaliou Jardim.
Segundo do gol Cruzeiro foi de bola parada
Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno escorou a bola para Kaio Jorge, que dominou e chutou no fundo da rede, aos 19 minutos da etapa final.
Jardim analisou o lance: “Tivemos uma progressão muito grande nas bolas paradas. O Cruzeiro tinha muita dificuldade, e hoje está mais competente em em bolas paradas ofensivas e defensivas. Mérito da comissão técnica, mas principalmente dos jogadores.”
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x São Paulo, em 30/8 (sábado), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A
- Cruzeiro x Atlético, em 11/9 (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da Copa do Brasil