Supremacia cruzeirense! Pelo menos, é nisso que os comentaristas do SporTV apostaram no ‘mano a mano’ do clássico entre Atlético e Cruzeiro nesta quarta-feira (27/8). As equipes duelam em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV, a partir das 19h30.
Durante o programa Seleção, nesta quarta, André Rizek, Rodrigo Coutinho, Henrique Fernandes e Fellipe Bastos opinaram sobre o favoritismo entre Atlético e Cruzeiro e escolheram os melhores jogadores de cada posição para o confronto. O resultado foi um ‘banho’ da Raposa, que despontou como a preferida dos comentaristas.
Do lado do Atlético, os preferidos foram o técnico Cuca, o goleiro Everson e o atacante argentino Cuello. Já para o lado do Cruzeiro, nove atletas apareceram como os melhores: o lateral-direito William, os zagueiros Fabrício Bruno e Villalba, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Lucas Romero, os meio-campistas Lucas Silva e Matheus Pereira e os atacantes Christian e Kaio Jorge.
Os comentaristas definiram que o momento atual dos times foi um fator determinante para a escolha dos jogadores. Apesar de o Atlético contar com nomes decisivos e referências importantes, como Hulk e Guilherme Arana, os dois perderam pela fase que o Galo vive.
“O Hulk é um cara excepcional, que pode decidir esse clássico, mas acho que o momento do Kaio Jorge é de maior regularidade, por isso vou nele”, opinou Rodrigo Coutinho.
‘Mano a mano’ Atlético x Cruzeiro
- Everson x Cássio
- Natanael x William
- Alonso x Fabrício Bruno
- Vitor Hugo x Villalba
- Guilherme Arana x Kaiki
- Alan Franco x Romero
- Alexsander x Lucas Silva
- Gustavo Scarpa x Matheus Pereira
- Reinier x Christian
- Cuello x Wanderson
- Hulk x Kaio Jorge
- Cuca x Leonardo Jardim
Atlético x Cruzeiro
O Cruzeiro vive melhor momento na temporada. A equipe está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. A distância para o quarto colocado é boa, o Bahia tem 36.
Já o Galo não tem vivido boa fase na competição. Ele está em 12° lugar, com 24 pontos. O time está há três jogos sem vencer.