Havia a expectativa de que Luis Sinisterra, reforço do Cruzeiro nesta janela de transferências, pudesse estrear diante do Atlético, nesta quarta-feira (27/8), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Entretanto, a delegação celeste chegou à Arena MRV, em Belo Horizonte, sem o atacante. Por que o colombiano não figura entre os relacionados do técnico Leonardo Jardim? O No Ataque responde a seguir.
Sinisterra tem condições legais de entrar em campo, já que está regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o dia em que foi anunciado pela Raposa, na última sexta-feira (22/8).
Entretanto, o atacante treinou integralmente com o grupo apenas uma vez – nessa terça-feira (26/8) – desde que assinou vínculo. Sem participar da rotina de treinos e aprimorando a parte física, Sinisterra ficou fora do clássico. Outro fator que pesou foi o gramado sintético da Arena MRV.
Diante do Atlético, a Raposa foi escalada com Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Léo Aragão, Gamarra, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Matheus Henrique, Eduardo, Marquinhos, Bolasie, Lautaro Díaz, Kaique Kenji e Gabigol foram as opções no banco de reservas.
Quando Sinisterra deve estrear?
A torcida celeste deverá poder ver Sinisterra em campo, pelo menos por alguns minutos, no próximo compromisso. O Cruzeiro volta a campo no sábado (30/8), às 21h, contra o São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Leia também: Técnico de clube turco dispara sobre futuro de alvo do Cruzeiro: ‘Não é da minha conta’
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x São Paulo – 30/8 – 21h – Mineirão – 22ª rodada do Brasileiro
- Cruzeiro x Atlético – 11/9 – 19h30 – Mineirão – volta das quartas de final da Copa do Brasil
Contrato de Sinisterra com o Cruzeiro
Pertencente ao Bournemouth, da Inglaterra, Sinisterra assinou contrato de empréstimo com o Cruzeiro até junho de 2026. Ao fim do período, o clube estrelado terá a obrigação de comprar 50% dos direitos econômicos do atleta – a depender, pode adquirir todo o percentual.
O atleta não atua desde 15 de março, na derrota do Bournemouth por 2 a 1 para o Brentford, pela 29ª rodada da Premier League, devido a um problema no tendão. Nas últimas três temporadas, inclusive, o atleta precisou lidar com seis lesões.