Na visão do volante Lucas Silva, o Cruzeiro não deve focar em uma única competição na reta final de 2025. O capitão da Raposa ainda falou sobre a meta do time.
Lucas Silva foi um dos 11 titulares celestes na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, nessa quarta-feira (27/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil.
Com esse triunfo no jogo de ida, o Cruzeiro abriu boa vantagem nas quartas de final do torneio. Se passar do Galo, a Raposa enfrentará Corinthians ou Athletico Paranaense na semifinal.
Copa do Brasil ou Brasileirão?
“Não temos prioridade. A gente está bem na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, queremos manter essa sequência (positiva)”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Na Série A, o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 41 pontos. A Raposa atrás de Flamengo (líder, com 46) e Palmeiras (segundo colocado, com 42) na tabela.
“Cruzeiro tem obrigação de vencer o Atlético”
Lucas Silva acredita que o Cruzeiro tem obrigação de vencer o Atlético no jogo de volta da Copa do Brasil. Os rivais voltam a se enfrentar em setembro.
A partida será em 11/9 (quinta-feira), no Mineirão, em BH. Por causa de acordo feito em 2024, todos os clássicos até o fim de 2025 serão disputados com torcida única.
“Temos uma boa vantagem na Copa do Brasil e vamos levá-la para casa, diante do nosso torcedor. Mas não está resolvido, temos a obrigação de vencer o clássico diante do nosso torcedor, para aí sim concretizar de vez a nossa classificação na Copa do Brasil”
Próximos jogos do Cruzeiro
- Cruzeiro x São Paulo, em 30/8 (sábado), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A
- Cruzeiro x Atlético, em 11/9 (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da Copa do Brasil