ARENA MRV

Cruzeiro iguala Flamengo como maior algoz do Atlético na Arena MRV

Cruzeiro e Flamengo têm três vitórias cada diante do Atlético na Arena MRV; relembre confrontos em que o Galo saiu derrotado

O Cruzeiro igualou, na noite dessa quarta-feira (27/8), o Flamengo na condição de maior algoz do Atlético na Arena MRV – o novo estádio do clube alvinegro em Belo Horizonte. Agora, cada um dos times que são tidos como maiores rivais do Galo no cenário nacional soma três vitórias no mais novo palco do futebol na capital mineira.

O Flamengo venceu o Atlético nas três oportunidades em que jogou na Arena MRV. A primeira foi em 3 de julho de 2024, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por 4 a 2. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas balançaram as redes para o Urubu, enquanto Hulk (duas vezes) descontou para o Galo.

Depois, em 10 de novembro do ano passado, o Flamengo conquistou o primeiro título da história do estádio. Na final da Copa do Brasil, o time carioca venceu a equipe mineira, por 1 a 0 – em duelo que teve cenas de selvageria nas arquibancadas da Arena MRV. Gonzalo Plata marcou, de cobertura, o tento que selou a taça rubro-negra.

Por fim, no último 6 de agosto, o Flamengo contou com gol de Everton Cebolinha para superar o Atlético, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De toda forma, o Galo havia vencido o duelo de ida pelo mesmo placar e, nos pênaltis, eliminou o Urubu, por 4 a 3.

Cruzeiro iguala marca do Flamengo

O primeiro clássico da história da Arena MRV, em 22 de outubro de 2023, foi vencido pelo Cruzeiro, por 1 a 0. Na ocasião, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Jemerson marcou gol contra e selou a derrota do Atlético.

Depois, em 3 de fevereiro de 2024, a Raposa voltou a triunfar diante do Galo no estádio – desta vez, por 2 a 0, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Zé Ivaldo e João Pedro anotaram os tentos.

Por fim, a mais recente vitória celeste no local ocorreu nessa quarta-feira, em confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, novamente por 2 a 0. Fabrício Bruno (este com golaço) e Kaio Jorge balançaram as redes a favor da equipe de Leonardo Jardim.

O Cruzeiro jogou outras duas vezes na Arena MRV, tendo sofrido uma derrota e empatado o outro embate. Ainda assim, agora divide com o Flamengo o posto de maior algoz do Atlético no casa do rival.

Os times que venceram o Atlético na Arena MRV

  • 1º – Cruzeiro: três vezes
  • 1º – Flamengo: três vezes
  • 3º – Coritiba: uma vez
  • 3º – Grêmio: uma vez
  • 3º – Palmeiras: uma vez
  • 3º – Internacional: uma vez
  • 3º – Atlético Bucaramanga-COL: uma vez

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Cruzeiro e Atlético decidirão a vaga nas semifinais da Copa do Brasil em 11 de setembro (uma quinta-feira), a partir das 19h30. O clássico decisivo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Para avançar à próxima fase da competição mata-mata, a Raposa pode até perder por um gol de diferença. Em caso de derrota por dois tentos de vantagem para o Galo, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Compartilhe
Sair da versão mobile