ATLÉTICO

‘Exibição cirúrgica’: jornais portugueses elogiam Cruzeiro de Jardim contra o Atlético

Jornais do país de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, repercutiram vitória na ida das quartas da Copa do Brasil contra o Atlético

Compartilhe
google-news-logo

“Exibição cirúrgica”. Foi assim que o Zero Zero, um dos principais portais esportivos portugueses, descreveu a atuação do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético na Arena MRV, nessa quarta-feira (27/8), pela partida de ida da Copa do Brasil.

Diversos jornais do país europeu repercutiram o triunfo celeste no clássico mineiro devido ao técnico da Raposa, Leonardo Jardim, que é português. Veja, abaixo, o que foi destacado por algumas das principais publicações.

‘Ancelotti teve razão’

O jornal A Bola escolheu dar destaque para os autores dos gols da vitória do Cruzeiro. O zagueiro Fabrício Bruno, aos 5 minutos do segundo tempo, acertou chute de rara felicidade de fora da área no ângulo direito do goleiro Everson. O atacante Kaio Jorge ampliou o placar aos 19 da etapa complementar, ao receber assistência de cabeça de Fabrício após escanteio cobrado por William e finalizar da pequena área.

A dupla decisiva no clássico havia recebido, na véspera, convocação de Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira nos jogos finais das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. E, para o A Bola, a atuação deles contra o Galo provou que o técnico italiano teve razão.

“Depois de uma primeira parte sem emoção no que aos golos diz respeito, Fabrício Bruno e Kaio Jorge provaram que Carlo Ancelotti teve razão ao convocá-los para a seleção do Brasil: golaço do primeiro (50′) e finalização do segundo na sequência de um canto (64′).”

Marta Fernandes Simões, do A Bola

‘Exibição cirúrgica’

O Zero Zero foi o site que empenhou maior matéria sobre o clássico. O portal analisou a partida e explicou que, no primeiro tempo, o Atlético teve “atuações ofensivas mais contundentes” e chegou a montar uma “blitz” ofensiva pouco antes do intervalo, mas não conseguiu marcar graças ao goleiro Cássio.

No segundo tempo, no entanto, o Cruzeiro “tentou incomodar nos primeiros minutos e foi recompensado com um verdadeiro golaço”. Depois disso, o site ressaltou que a equipe de Leonardo Jardim “foi letal” para aproveitar os espaços deixados pelo Galo, que precisou “aumentar a carga ofensiva” para tentar evitar a derrota.

Ainda segundo o Zero Zero, a Raposa “‘escolheu’ o melhor momento possível para conseguir a primeira vitória sobre o maior rival em 2025”. No Mineiro, o Galo venceu por 2 a 0 em pleno Mineirão lotado de cruzeirenses e, no primeiro turno do Brasileiro, a partida terminou empatada por 0 a 0, também no Mineirão. Para o portal, além de letais, os celestes tiveram “exibição cirúrgica”.

‘Jardim sorri’

Os sites Notícias ao Minuto e D Noticias publicaram o mesmo texto da Agência Lusa. O primeiro destacou a vitória do Cruzeiro com o seguinte título: “Leonardo Jardim sorri e parte em vantagem na Taça do Brasil.”

Em curto registro, o portal destacou que a Raposa é a “recordista de títulos da competição”, com seis conquistas, além de explicar quem foram os autores dos gols, quando será a partida de volta – no dia 11 de setembro, no Mineirão – e as próximas partidas de ambas as equipes – o Galo visita o Vitória no domingo (31/8), a partir das 18h30; e o Cruzeiro recebe o São Paulo no sábado (30/8), no Mineirão, ambos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo